Termos de Serviço e Regras
Este documento apresenta as regras do fórum (doravante regras) que são obrigatórias para todos os usuários deste fórum (doravante fórum). Perante inscrição e/ou ao utilizar o fórum o usuário está de acordo com com os termos de uso e as regras integralmente e sem exceções. Utilizar o fórum sob qualquer outra condição é terminantemente proibido. Qualquer informação postada neste fórum é não vinculativa exceto pelos informativos da administração. A administração do fórum não se responsabiliza pelo conteúdo das mensagens postadas pelos usuários. Somente o autor das mensagens é e será responsabilizado pelo conteúdo das mensagens postadas. A administração do fórum somente provê os meios técnicos necessários para a troca de mensagens.
Fórum - recurso de informação cujo princípio e critério são a criação de conteúdo pelos usuários. Seus principais propósitos são:
- facilitar a interação entre usuários.
- prover ao usuário a possibilidade de publicar informação.
- troca de informação entre usuários.
Usuários - indivíduos que completaram registro no fórum. Completar o registro no fórum significa o envio das informações sobre o usuário requeridas pela administração do fórum durante o processo de registro. O usuário pode cancelar a sua condição através do remoção intencional da sua conta em caso de bloqueio permanente, incluindo bloqueios decorrente de falhas para enviar à administração informações referente a violações das presentes regras.
Moderadores - Usuários do fórum ajudando voluntariamente o projeto de maneira não remunerada. Moderadores controlam uma ou mais seções do fórum. Seus deveres incluem impor as regras e tomar medidas a modo de eliminar violações. Moderadores não funcionários da Innova.
Moderadores chefe - Membros do quadro de funcionários responsáveis pelas tarefas, atribuições e coordenação das atividades dos moderadores, administrando seções do fórum e resolvendo situações contestadas ocorridas no fórum.
Administração - a companhia Innova Co. S. a. r. l. (doravante companhia) provendo ao fórum funcionalidade e representada por seu pessoal autorizado a administrar o fórum. Em auxílio das conformidades legais e em segurança do interesse dos Usuários, a administração mantém o direito de publicar informações oficiais relativas a tais interesses. Tais mensagens serão acompanhadas da inscrição “Oficial” em seu título.
I) Da extensão da identificação do usuário:
Avatar - Imagem direcionada a personalizar o usuário.
Apelido - Pseudônimo identificando o usuário no fórum. É escolhido no momento do registro e não pode ser alterado depois. Apelidos que violem as regras do fórum serão mudados excepcionalmente.
Barra do usuário - Imagem direcionada a ser utilizada na assinatura do usuário.
Barra de status - Imagem localizada abaixo do Avatar com a intenção de marcar o usuário. É criada e alocada somente pela administração em reconhecimento do serviços do usuário ou para ressaltar afiliação com certo grupo.
Login - Nome da conta. É correspondente ao Apelido.
II) Da extensão do termos utilizados no fórum:
Tópico - Um tópico no fórum.
Postagem - Uma mensagem em um tópico.
III) Da extensão das violações e penalidades:
Contas alternativas - Contas adicionais criadas pelo usuário.
Banimento - Restrição completa do fórum. Geralmente aplicada a spammers, contas alternativas ou usuários que violarem as regras do fórum repetidamente e/ou sistematicamente (de acordo com a soma dos pontos descritos no anexo 1 das “Violações e Penalidades”).
Apenas leitura - Bloqueio parcial do fórum que mantém ao usuário a possibilidade de ler o fórum e utilizar mensagens privadas e é aplicado de acordo com “Violações e Penalidades”.
Elevação do tópico - Postar uma mensagem no tópico com a intenção única e exclusiva de fazer o tópico aparecer mais alto na lista de tópicos.
Fora do tópico / Fora da seção - Mensagens que não correspondem ao tópico em discussão.
Flood - Postagem não relacionada ao tópico e não construtiva, ou mensagens do mesmo tipo distribuídas em massa no fórum que não fazem o menor sentido e possuem a intenção de aumentar a contagem de postagens.
Flame - Discussões pessoais, provocações, insultos, discriminação de qualquer gênero ou qualquer outra forma de expressão intencionada apenas em causar uma reação agressiva.
Warez - Discutir cracks, números de série, hacks e assim por diante assim como prover links para software maliciosos ou conteúdo não licenciado.
Postagens cruzadas - Postar a mesma mensagem em diferentes tópicos ou o mesmo tópico em diferentes seções.
Necropostagem - Postar em um tópico já não utilizado.
Excesso de citações - Postagem com um excessivo número de citações.
Spam / Fishing - Postar ou enviar mensagens de cunho financeiro, político ou fazer propaganda a indivíduos que não demonstrarem vontade em recebê-las.
1.1. As presentes regras regulam as atividades no fórum e são obrigatórias aos usuários, moderadores, moderadores chefe e administração.
1.2. Emendas e adições às presentes regras são efetivas a partir do momentos de sua publicação.
1.3. A postagens no fórum são moderadas o que significa que nenhuma mensagem postada pelos usuários é revisada, editada ou corrigida previamente, mas podem ser deletadas por infringirem as regras do fórum e as conformidades legais em outros casos apontados pelas regras.
1.4. A administração não se responsabiliza pelo conteúdo das mensagens postadas pelos usuários. Somente o autor da mensagem possui responsabilidade pelo conteúdo de suas mensagens.
1.5. Ao registrar-se no fórum o usuário está de acordo em não utilizar o fórum a fim de postar informações intencionalmente falsas e/ou insultosas, material obsceno, assim como informações que violem a privacidade de outros usuários ou outro material que viole as conformidades legais vigentes.
1.6. O usuário concorda em não postar materiais protegidos por direitos autorais sem o consentimento do detentor dos direitos. Caso contrário, a administração se resguarda ao direito de deletar tais materiais e aplicar as devidas sanções à conta da qual elas foram postadas. A lista detalhada das infrações estão especificadas no Anexo 1, contudo, estas não cobrem por completo todas as possibilidades de violações e penalidades.
1.7. A administração possui o direito de excluir postagens, tópicos e links sem prévio aviso e de alterar as presentes regras.
2.1. Direitos dos moderadores e da administração:
2.1.1. Moderadores possuem o direito de, ao seu próprio critério, excluir qualquer mensagem postada por qualquer usuário (agindo em base das presentes regras).
2.1.2. Moderadores possuem o direito de aplicar as seguintes penalizações aos usuários que violarem as presentes regras:
2.1.2.1. Bloqueio temporário do acesso do usuário ao fórum:
- Proibição de postar mensagens;
- Bloqueio do acesso ao fórum.
2.1.2.2. Bloqueio completo do acesso do usuário ao fórum:
- Bloqueio permanente da conta do usuário no fórum;
- Bloqueio do acesso ao fórum pelo IP.
2.1.3. As medidas listadas na cláusula 2.1.2.1 das regras são aplicadas pelos moderadores a critério deles (de acordo com o coeficiente de infringimentos das regras).
2.1.4. As medidas listadas na cláusula 2.1.2.2 das regras são aplicadas pela decisão de moderador chefe ou da administração.
2.1.5. Os moderadores possuem o direito de deletar ou mover tópicos sem prévio aviso aos usuários e sem editar as mensagens contidas nestes tópicos.
2.1.6. Moderadores chefes e a administração possuem o direito de complementar ou mudar as presentes regras sem prévio aviso.
2.1.7. A administração não se responsabiliza por problemas técnicos temporários no fórum, o mal funcionamento ou até quebra temporária na comunicação, assim como outros problemas de funcionamento no computador do usuário.
2.1.8. A administração possui o direito de requerer informações de identificação pessoal ao usuário e, caso o mesmo falhe em provê-las, a administração possui o direito de bloquear a conta do usuário.
2.2. Das obrigações da Administração:
2.2.1. A Administração tem por obrigação manter confidencial as informações enviadas pelos usuários no momento do registro e não compartilhá-las com terceiros a menos que exigida pela lei internacional ou pela lei da Federação Russa.
2.2.2. A administração provê ao usuário a possibilidade de utilizar o fórum 24 horas por dia sem nenhum tipo de cobrança financeira, exceto em casos de períodos de manutenção e em outros casos em que a impossibilidade de acesso não seja de responsabilidade da administração.
2.3. Dos direitos do usuário:
2.3.1. O usuário possui o direito de utilizar o fórum apenas com o propósito pessoal e não comercial e de acordo com as presentes regras.
2.3.2. O usuário possui o direito de mudar sua senha. O usuário é obrigado a manter sigilo sobre sua senha e outras informações pessoais.
2.4. Das obrigações do usuário no âmbito da escolha de formas de identificação e das regras de registro:
2.4.1. O usuário é obrigado a utilizar apenas uma conta no forum.
2.4.2. O usuário é proibido de passar informações tanto da conta do jogo, quanto do fórum a terceiros.
2.4.3. Ao registrar-se o usuário deve escolher um apelido dentro das seguintes exigências:
- Apelidos em forma de endereços da web são proibidos;
- Apelidos contendo marcas registradas que não são de posse do usuário são proibidos;
- Utilizar mais de 3 símbolos especiais e o excesso de letras maiúsculas é proibido;
- Apelidos intencionalmente ilegíveis (combinação de números, símbolos especiais e letras) são proibidos;
- Apelidos que possam levar à identificação incorreta do usuário são proibidos;
- Apelidos que direta ou indiretamente violem outras regras (especialmente as cláusulas 2.5.1, 2.5.2) são proibidos.
2.4.4. O usuário deve escolher o Avatar e a barra do usuário de acordo as seguintes exigências:
- Imagens que mostrem terceiros, ou a propriedade intelectual de terceiros, ou que contenham direitos de imagem que pertençam a terceiros são proibidas;
- Imagens que direta ou indiretamente violarem outras regras (especialmente as cláusulas 2.5.1, 2.5.2) são proibidas;
- O excesso de imagens animadas é proibido. 2.4.5. Para a criação de entradas no fórum (contas), o usuário deve ter pelo menos 18 anos. Se o usuário não tiver alcançado a maioridade, assim como não possuir idade legal para entrar em contratos de acordo com a lei do país, é presumido que a leitura das regras foi feita na presença de um responsável legal. Ao criar a conta o usuário concorda em fornecer informações verídicas e atualizadas. Após a criação da conta o usuário é o único responsável pela mesma.
2.5 Das obrigações do usuário no âmbito da boa conduta:
2.5.1. O usuário tem como obrigação tratar outros usuários, moderadores, moderadores chefes e a administração com respeito e agir de acordo com as regras, estas sendo:
- Não fazer de práticas provocativas (flaming) de nenhum tipo e em nenhum caso;
- Não utilizar frases, imagens ou links de nenhum tipo que possam ferir os sentimentos ou a dignidade de outros membros do fórum;
- Não utilizar de linguajar obsceno nem mesmo de forma disfarçada ou com alterações gráficas;
- Não distribuir material que propaguem ou expressem a não aceitação ou ódio a qualquer religião, cultura, raça, nação, estado, território, língua, visão política, ideologia ou movimentos cívicos, incluindo materiais que indicam discriminação;
- Não postar mensagens obscenas, que incluam material erótico e explícito, referências a drogas (ou informação sobre drogas), cenas de violência excessiva, propaganda ao suicídio e meio de cometê-lo, incluindo links para fontes incluindo tais informações;
- Não distribuir informação com o objetivo de propagar crimes e violações administrativas, violência e crueldade;
- Não postar informações sobre compra, venda e troca de contas;
- Não fazer falsas acusações a outros usuários assim como aos moderadores, moderadores chefe, a administração assim como às suas atividades;
- Não tentar de passar por funcionários da Innova ou voluntários (incluso mas não limitante a (moderadores, moderadores chefes, voluntários de suporte) com a intenção de enganar outros usuários;
- Não distribuir informações sobre terceiros incluindo usuários, moderadores, moderadores chefes e a administração, inclusive mensagens trocadas sem o consentimento da outra parte;
- Não publicar materiais que não foram oficialmente publicados e foram obtidos através do hackeamento do cliente do jogo e não participar em tais discussões;
- Não postar links de fontes contendo software malicioso;
- Não postar links de fontes contendo falsas informações (incluindo fishing);
- Não distribuir falsas informações sobre sobre os serviços e atividades da administração, moderação, e moderação chefe.
2.5.2 Usuários nunca devem criar postagens ou tópicos que não tenham propósito significativo, incluindo:
- Necropostagens;
- Flooding;
- Excesso de citações;
- Elevação de tópico (excetos em seções onde é permitido);
- Spam;
- Postagens cruzadas;
- Discussões sobre banimentos;
- Postagens fora do tópico.
2.5.3. Ao iniciar um novo tópico o usuário deve:
- Indicar claramente o objetivo do tópico, levando em consideração tema da seção;
- Conferir e estar seguro de que não existe tópico similar ativo;
2.5.4. O usuário deve apenas discutir o tópico em questão
2.5.5. O usuário é proibido de publicar informação (postagens, títulos de tópicos, apelidos, avatares, barras de usuário, assinaturas, e informação de perfil) que contenham o seguinte:
- Compra, venda ou troca no fórum (ou a discussão sobre) de personagens, itens, serviços ou contas por dinheiro real. A propaganda de qualquer um dos já listados também é proibida;
- Propaganda de qualquer ação, organização ou site não relacionados ao fórum;
- Links para fontes contendo programas de natureza “warez” ou “hackeada” e/ou informações sobre os estes;
- Qualquer material que direta ou indiretamente viole direitos autorais ou qualquer outro tipo de direitos de pessoas físicas ou jurídicas;
- Qualquer material não relacionado ao fórum ou ao serviço 4Game. Fazer propaganda de recursos que não possuem ligação com a empresa também é proibido. A única exceção é para páginas pessoais dos usuários;
- Uso excessivo de códigos (tags), cores e letras maiúsculas;
- Discutir qualquer vulnerabilidade do projeto e/ou se aproveitar dela.
2.5.6 Usuários são proibidos de:
- Compartilhar mensagens de usuários banidos ou em modo “apenas leitura”;
- Citar postagens que violem as regras de uso;
- Intencional ou acidentalmente impersonar outros usuários, moderadores, moderadores chefes, administração, detentores de direitos ou quaisquer outros terceiros;
- Criticar as ações da equipe responsável pelo projeto, ou ações de moderadores fora da seção especial.
2.6. Dúvidas, sugestões, reclamações e comentários sobre o projeto, equipe e moderadores devem ser enviadas para:
- Para problemas relacionados ao jogo referente ao projeto por favor contate o serviço de suporte https://support.br.4game.com/;
- Para problemas relacionados ao fórum e à moderação (dependendo da complexidade do problema) - uma mensagem privada aos moderadores ou moderadores;
- Tópicos especializados em discutir respectivos problemas.
3.1. O usuário entende e concorda que:
3.1.1. O usuário deve utilizar o fórum sob sua própria responsabilidade e risco. O serviço é provido como se encontra.
3.1.2. O usuário e somente ele é responsável pelas informações por ele postadas no fórum.
3.1.3. A administração não garante que:
- O serviço irá satisfazer as necessidades do usuário;
- O serviço será fornecido de forma ininterrupta, rápida, confiável e livre de erros;
- A informação postada no fórum por outros usuários será confiável.
4.1. Essa regra será efetiva por tempo indeterminado.
4.2. Em casos onde a lei brasileira for aplicável, regras relevantes serão aplicadas.
4.3. O não conhecimento das regras não exclui o usuário de responder pelas infrações.
4.4. Para cumprir com as exigências da legislação vigente o fórum é responsável por prover as autoridades competentes com informação sobre o usuário e seus registros, assim como quaisquer outras exigidas pela lei.