1. Este site utiliza cookies. Ao continuar utilizando este site você está concordando com uso de cookies. Entenda melhor. Saber mais.
  2. Facebook Discord

Feedback inicial CBT

Discussão em 'Comunidade (PT)' iniciado por meoww, Novembro 19, 2018.

1. bettin

bettin User

Afiliado:
    31.10.18
    Aprovações Recebidas:
    1
    Amigo isso é um CTB, você está mau OP porque nao tem talicador nao tem nada você acha msm quer dps que tiver item talicado mau vai estar fazendo oque esta fazendo agora

2. Ranier Rubson

Ranier Rubson User

Afiliado:
    07.11.18
    Aprovações Recebidas:
    16
    Vou deixar aqui minhas primeiras impressões, antes gostaria apenas de abrir um parêntese sobre os comentários anteriores.

Existe varias pessoas comentando ou sugerindo coisas para modificar o server, acho isso muito válido, entretanto em muitos comentários as pessoas estão colocando de forma fatalista suas insatisfações e acho que isso é ruim por dois pontos. O primeiro, o server está em fase e beta e o gameplay vai evoluir muito ainda, acho difícil tirar co conclusões do tipo - “o server beneficia quem compra pacote X”, “Free não consegui ser competitivo”, “defesa do mau esta OP”. E segundo que não podemos achar que existe um server perfeito, tem sim que existe a capacidade moderada dos jogadores se adaptarem, se a cada momento que achar um ponto negativo você resolver quitar ou envenenar outras pessoas, nunca vamos ter um server de qualidade, temos que ser jogadores construtivos não destrutivos.

Sobre o server acredito que está tudo bem quanto à sua estrutura. Não enfrentei problemas de crash, ou lag excessivo, acredito que ainda preciso de ver como está quando existe aglomeração de player. Sobre as returne acredito ser inrelevante, valem o valor que foi pago, achar que isso define um jogo que devem estender por mais de 400 horas por ano é de uma imediatismo infantil.

O gameplay está bem equilibrado, o novo modelo de farmar parece atender jogadores free e premium. A estrutura de rates está adequado e a bonificação nos Finais de semana parece ser uma coisa que o estilo MMO tem que entregar nos dias de hoje.

Outro ponto importante, que pra realidade do Brasil deve ser destacado, é que estamos em um server original, que paga pelos diretos de uso aos criadores, e isso tudo em um servidor nativo em SP. Isso deve ser valorizado.

Como ponto negativo destaco a ausência de informação. Ainda existe pouca informação sobre o sistema de crafter (temos noção pelo europeu). Não sabemos ainda como vai ser o contexto da CW, iram cair itens do chip?quais itens? Também não temos inforcaoes sobre a política de preço do cash shop, isso deve ser revelado principalmente para jades, talicadores e outros itens do cash shop que tem bastante influencia no gameplay.

Outro pronto negativo, aí uma crítica bem pessoal, é a falta de aproveitamento dos primeiros níveis do jogo. Devido à facilidade de Up até o level 65. sinto que estou passando por various mapas e mobs muito legais para o role play. Gostaria de ver uma valorização maior para os níveis iniciais que tem muito conteúdo interessante. Como vão fazer isso? Não sei.

Espero ter contribuído para a discursão.

piuli004, aisengarth e Sulis curtiram isso.
  3. Sulis

Sulis User

Afiliado:
    19.11.18
    Aprovações Recebidas:
    1
    Muito bom seu ponto de vista, concordo totalmente.

Percebi que várias pessoas estão comentando mas nem se quer testaram o beta, ou não tem uma visão do que realmente tem no jogo e estão dando conclusões precipitadas.

4. Hunt4r

Hunt4r User

Afiliado:
    24.10.18
    Aprovações Recebidas:
    61
    Acredito que sem as returne o jogador passa mais tempo nos mapas, ou seja, isso vai ser temporário,

5. Jiraya

Jiraya User

Afiliado:
    20.11.18
    Aprovações Recebidas:
    0
    Bom, esse closed beta é claramente pay to win, pois não faz sentido um player free ficar se matando pra upar e etc sendo que vai ter um reset. Então eu entendo essas vantagens e facilidades pra quem pagou o premium. Eu por exemplo, joguei até o lvl 30 pra ver como estava a performance do server e etc, agora vou esperar o servidor abrir oficialmente pra ver como vai funcionar essa questão dos premium, por enquanto eu acho normal que fiquem jogando apenas os que investiram dinheiro.

6. Hunt4r

Hunt4r User

Afiliado:
    24.10.18
    Aprovações Recebidas:
    61
    Como assim "pay to win" num server em fase teste que terá um reset?
    O objetivo desse periodo e testar tudo no server para identificar algo errado ou que não satisfaz a comunidade e arrumar. Para alguns o objetivo está sendo testar hacks e bugs, vide algumas conversas de facebook.

7. Jiraya

Jiraya User

Afiliado:
    20.11.18
    Aprovações Recebidas:
    0
    Eu falo isso pq acho que a própria empresa quer fazer o máximo de testes possíveis, por isso o premium exagerado, pra ter jogadores em vários lvls, inclusive os mais altos o mais rápido possível. Em questão de hack e bugs infelizmente isso sempre tem, principalmente se tratando de RF Online

8. meoww

meoww User

Afiliado:
    19.11.18
    Aprovações Recebidas:
    11
    Concordo com tudo que você falou menos essa parte. Se returnee fosse irrelevante o server não tinha começado TÃO MAIS CHEIO do que agora. RF é um jogo competitivo, a maioria do público quer estar entre os top lvl, mais fortes, fazer os primeiros e mais difíceis PBs, etc. E do jeito atual só quem tem returnee é capaz de competir, o resto fica DIAS atrás. E isso é inquestionável pra qualquer um que seja experiente em RF.

Mas, se for pra jogar sem ser competitivamente, realmente chega um momento em que a returnee é irrelevante e você pode jogar com outras pessoas se contentando em estar com menos lvl, menos dinheiro, menos equip, etc etc etc.

Alex Santos curtiu isso.
  9. Ranier Rubson

Ranier Rubson User

Afiliado:
    07.11.18
    Aprovações Recebidas:
    16
    So para esclarecer minha posição quanto a inrrelevancia é perante o tempo. Um item que é usado até o level 40 vai perder a relevância em menos de 1 semana de jogo. E acho que isso pode ser contornado tranquilamente.

No beta que vai durar 1 mês até entendo a aflição da galera, mas no oficial isso não faz sentido nenhum. Vão existir coisas; principalmente do cash shop, que no beta está desativado, que vão desbalanceado muito mais o game do que uma return.

Como disse, acho que estamos perdendo energia com ponto muito pequeno em comparação ao conteúdo do jogo (hoje até level 70, com dificuldade significativamente ampliada deepois 65 - equipamento, Up, farm etc).

Entendo sua preocupação mas acho que não é esse ponto específico que vai debalancer o jogo.

10. Leonardo

Leonardo User

Afiliado:
    30.10.18
    Aprovações Recebidas:
    3
    Maninho , pelo que vi no jogo , ele começa apartir do 70 , a quantidade de itens que você poderá craftar apartir dai será imensa de armadura laranja 70 a leon 70 e outros itens que custarão anos para nós. Acho que a intenção foi essa , eu estava lendo um guia ( https://eu.4gameforum.com/threads/658650/ ) onde os itens deverão serem feitos daqui a algum tempo , tanto com usando o craft de PVP quanto o de PVE , mano acho que o jogo começa mesmo só depois do 71!

aisengarth curtiu isso.
  11. Ranier Rubson

Ranier Rubson User

Afiliado:
    07.11.18
    Aprovações Recebidas:
    16
    Sim cara, também vê esse fórum do EU. Acredito que o modelo deve ser pelo menos similar a esse. No post de informações do server eles também deixaram uma brecha para novidades em equipamentos, animus e Mau a partir do level 71. Vamos ver o que vem por aí né

12. meoww

meoww User

Afiliado:
    19.11.18
    Aprovações Recebidas:
    11
    Até aí blz, realmente a partir de uma semana returnee provavelmente vai ser obsoleto pra grande maioria. Só que, uns COMEÇAREM com a arma lvl 40 e outros não, é o suficiente pra desanimar muita gente independentemente dessa irrelevância após uma semana, concorda?

O problema não é desbalancear, é esvaziar o jogo.

13. Hunt4r

Hunt4r User

Afiliado:
    24.10.18
    Aprovações Recebidas:
    61
    1 hora e meia e a returnee ja n presta mais.

14. meoww

meoww User

Afiliado:
    19.11.18
    Aprovações Recebidas:
    11
    Com todo respeito, pra você dizer isso você não é experiente o suficiente em RF.

Hellslord curtiu isso.
  15. Hunt4r

Hunt4r User

Afiliado:
    24.10.18
    Aprovações Recebidas:
    61
    Se você puder explicar essa diferença absurda.
    Estou levando em consideração que depois do 45 ou 40 para quem ta jadeado, ja existe armas melhores que as returnee. E se vc ainda levar em consideração que as returnee deixam suas pts um lixo, é pior ainda.

16. meoww

meoww User

Afiliado:
    19.11.18
    Aprovações Recebidas:
    11
    Quem tem returnee tem a liberdade de seguir a rota que quiser pra upar, sem se preocupar com PTs atrasadas. A returnee garante que você consegue buscar as PTs rushadas em níveis mais altos (que inclusive dão mais PT/hit). Você pode rushar o seu PT de range 1/99 de piloto e lá no lvl 50 correr atrás com a returnee por exemplo, enquanto sem a returnee as armas vão sempre dar miss se não tiverem no nível adequado.
    Quem não tem returnee não tem escolha, é obrigado a fazer as quests que dão as armas de níveis mais fortes, além de obrigatoriamente manter as PTs upadas, e isso leva muito, muito, muito mais do que 1h30. Fora que as quests vão dar um tipo de arma, e todas as classes upam pelo menos um pouco de PTs como range/force, além da "pt principal". Ou seja, você ainda vai ter que comprar as armas de vários níveis (enquanto returnee ja tem as 3 do lvl 40 com pt necessário lvl 1).

E tem mais, você disse que depois do 40 pra quem ta jadeado tem outras armas. Pois é, isso só é mais vantagem! Quem não tem returnee também não tem jade, e a última arma que se pega em quest com facilidade é a d o 35 ref. Daí pra frente é mais atraso ainda.

É o que eu falei no início do post, dois amigos que querem jogar juntos sendo um com pacote, e o outro sem, quem tem o pacote tem que abdicar completamente da competitividade do jogo. E obviamente, quem pretende brigar por top lvl, primeiros PBs, etc, tem que ter pacote.

17. Hunt4r

Hunt4r User

Afiliado:
    24.10.18
    Aprovações Recebidas:
    61
    Você esta dizendo que as returnee são uma vantagem muito grande numa janela do jogo entre o lvl 1 ate o 45? Isso não faz sentido meu amigo.
    Estamos falando aqui de um free com 2-3 dias de jogo enquando o premium pacote gastou 2-3h (estou extrapolando ate o infinito). Acabou o problema 3 dias de jogo a returnee não faz mais diferença, não existe motivos para esse alarde todo por causa de uma arma q serve ate o lvl 40.

E como eu já falei, no open beta a loja de cash esta disponivel para todo mundo, o pacote não passa de uma compra de cash adiantada.
    Quer vantagem no open tambem? Compre cash.
    Se não pode, não quer colocar cash, ai já é outro problema. Talvez o RF não seja o lugar certo.

aisengarth curtiu isso.
  18. aisengarth

aisengarth User

Afiliado:
    22.11.18
    Aprovações Recebidas:
    0
    Engraçado que vejo a galera reclamando de vantagens que um player que está PAGANDO, se você é 100% FREE é ÓBVIO que você não conseguirá se igualar nos mesmos quesitos iniciais de alguém que está pagando, se acha tão ruim, invista uma quantidade que acredita que te dê uma vantagem.
    Mal da galera de RF é achar que é errado ''donate'' ter vantagem sobre os demais, isso que nem é uma coisa exorbitante, coisa que lv 50+ já nem vai mais fazer tanta diferença, vejo muito choro e poucas sugestões benéficas...

Um exemplo: antigamente eu tinha muito tempo livre para poder jogar RF, mas não tinha dinheiro para investir em cash, então compensava isso jogando direto pra poder me igualar aos demais. Hoje em dia não tenho muito tempo livre mas tenho dinheiro para investir em cash, então compenso isso com o cash, já que não vou ter muito tempo pra jogar.
    Acredito que seja assim com a maioria...

Fora que os pacotes/itens estão disponíveis de forma igualitária pra todos, compra quem quer...

19. meoww

meoww User

Afiliado:
    19.11.18
    Aprovações Recebidas:
    11
    Auahua, acho engraçado como quem compra o pacote se acha superior de certa forma. Já falei no outro post, se você não consegue enxergar que até o lvl 45 é a MENOR DAS VANTAGENS, fica difícil. Lhe falta experiência no jogo.

20. Hunt4r

Hunt4r User

Afiliado:
    24.10.18
    Aprovações Recebidas:
    61
    Claro.. Você que o jogador pro. O jogo vai ate o lvl 71 e você esta condenando uma arma inicial vendida num pacote de closed beta que daqui a 6 meses ninguem vai saber que existe. E ME falta experiencia de jogo. Aham..

Abração brother.