1. Este site utiliza cookies. Ao continuar utilizando este site você está concordando com uso de cookies. Entenda melhor. Saber mais.
  2. Facebook Discord

Feedback inicial CBT

Discussão em 'Comunidade (PT)' iniciado por meoww, Novembro 19, 2018.

1. meoww

meoww User

Afiliado:
    19.11.18
    Aprovações Recebidas:
    11
    Boa noite. Gostaria de dar meu feedback do CBT e ver o quão impopular vai ser minha opinião, fiquem a vontade pra criticar.

Primeiramente quero deixar de lado os problemas de conexão, login, atraso, dificuldades técnicas etc etc, pois acredito que quem quer jogar um CLOSED BETA está sujeito a isso.

Pois bem, beta ou não, poucas vezes vi pacotes iniciais em um jogo tão capazes de segregar e desanimar o público. Particularmente conheço bastante da comunidade de RF desde a LUG, muito dos privates e um pouco menos dos servidores oficiais, e diria que a grande maioria está decepcionada.
    É até difícil de enumerar o tanto de vantagem que os pacotes dão aos compradores, e as coisas se acumulam de forma a virar uma bola de neve!
    Num grupo de 10, 15, 20 pessoas que sempre jogam juntos, como fazer pra repetir isso nesse servidor com alguns jogando 1x, e outros 2,5x?
    Uns com arma lvl 1, outros com arma do lvl 40 (returnee)?
    Uns com movespeed inicial, outros com 3.5 PASSIVOS?
    Uns com DUAS magias novato, e outros com 250kk pra comprar todas até as elites?

E essas são algumas das diferenças, ainda restam jades, rates do premium, cocar, e tudo que vai se acumulando com isso.
    Minha experiência inicial foi a seguinte: quis comprar o pacote de 230 reais, mas não sem meus amigos. Alguns compraram pacotes, e outros jogaram free. Quem comprou pacotes sem ser o de 230, ficou com dó de quem comprou outros pacotes, e até quem comprou o de 25 ficou com dó de quem estava free.

No final, a maioria desistiu e está esperando "passar o beta" pra ver se algo muda. Aconteceu assim com mais algum grupo de amigos?

TLDR: pacotes dão muitas vantagens aos compradores, separando COMPLETAMENTE os players, o que fez muita gente que eu conheço desistir por ser obrigado a jogar quase que sem os amigos.

phff94 curtiu isso.
  2. Sawode

Sawode User

Afiliado:
    30.10.18
    Aprovações Recebidas:
    74
    Faltou um intermediário. Ou você começa com 250kk ou você começa com nada. Ou você começa com returnee ou começa com nada.

Rokhendeel curtiu isso.
  3. Unknown

Unknown User

Afiliado:
    13.11.18
    Aprovações Recebidas:
    0
    Realmente não é um bom inicio, quem sabe muda para o aberto

4. altalkiller

altalkiller User

Afiliado:
    29.10.18
    Aprovações Recebidas:
    1
    Já tem gente de set LV 50...

5. phff94

phff94 User

Afiliado:
    06.11.18
    Aprovações Recebidas:
    0
    move speed
    elementais
    $$
    return
    jades
    exp

enquanto uns vão estar lvl 45 farmando set, outros vão estar 50 com set do 55

6. Hunt4r

Hunt4r User

Afiliado:
    24.10.18
    Aprovações Recebidas:
    61
    Isso vai durar 1 mês de jade e os 250kk não vão durar ate o 55 comprando set e arma no NPC.
    Eu vi que a maioria que esta jogando está com algum pacote, dificil é achar alguem sem o cocar.
    O drop está muito bom e o XP você sabendo em que mob upar está muito facil. Estou com o pacote lider e rushei um amigo sem pacote em sette em 15 min.
    Sim, a diferença da pessoa com e sem um pacote e grande, mas o player free não está sofrendo horrores como por exemplo o inicio do server EU com 0.5% e drop 0. Principalmente se o free upar com o cara premium, da para levar numa boa.
    E repetindo, essas jades e dinheiro vão dar uma facilitada no começo, mas depois acaba. Manter 5 jade de level e xp no cash ja é outra historia kkk

Rokhendeel, Piroto e Ranier Rubson curtiram isso.
  7. Ranier Rubson

Ranier Rubson User

Afiliado:
    07.11.18
    Aprovações Recebidas:
    16
    concordo!

8. DirthShadow

DirthShadow User

Afiliado:
    20.11.18
    Aprovações Recebidas:
    0
    Concordo sobre esses premium's, estão roubados, eu estava lvl 15 rushado e já tinha lvl 40+, eu e minha guilda vamos esperar abrir o servidor de forma oficial mesmo para jogar (se estiver dessa forma, nem vamos) porque agora tá impossível. Só queria sentir a nostalgia daquela LUG, mas o que senti foi um RedFox piorada mais p2w ainda. Servidor p2w assim não costuma durar muito se não tiver um nome já, infelizmente.

9. AxlRaven

AxlRaven User

Afiliado:
    30.10.18
    Aprovações Recebidas:
    31
    Vou enumerar algumas coisas aqui para debatermos:

Primeiramente quero deixar de lado os problemas de conexão, login, atraso, dificuldades técnicas etc etc, pois acredito que quem quer jogar um CLOSED BETA está sujeito a isso.

Pois bem, beta ou não, poucas vezes vi pacotes iniciais em um jogo tão capazes de segregar e desanimar o público. Particularmente conheço bastante da comunidade de RF desde a LUG, muito dos privates e um pouco menos dos servidores oficiais, e diria que a grande maioria está decepcionada.
    É até difícil de enumerar o tanto de vantagem que os pacotes dão aos compradores, e as coisas se acumulam de forma a virar uma bola de neve!
    Num grupo de 10, 15, 20 pessoas que sempre jogam juntos, como fazer pra repetir isso nesse servidor com alguns jogando 1x, e outros 2,5x?
    Uns com arma lvl 1, outros com arma do lvl 40 (returnee)? As returnes são úteis até o 40, paramos de usá-las nesse lvl
    Uns com movespeed inicial, outros com 3.5 PASSIVOS?
    Uns com DUAS magias novato, e outros com 250kk pra comprar todas até as elites? Essa ao meu ver é questão de ego, o farm não é pesado nesse servidor

E essas são algumas das diferenças, ainda restam jades, rates do premium, cocar, e tudo que vai se acumulando com isso. Lembre-se que na versão oficial terá a cash shop e a premium será vendida separada a um preço bem acessivel (no europeu era 25 reais ao mês).

Minha experiência inicial foi a seguinte: quis comprar o pacote de 230 reais, mas não sem meus amigos. Alguns compraram pacotes, e outros jogaram free. Quem comprou pacotes sem ser o de 230, ficou com dó de quem comprou outros pacotes, e até quem comprou o de 25 ficou com dó de quem estava free.

Na minha visão, se o cara não teve a capacidade de colocar nem 25 reais para apoiar o servidor ele realmente não pode estar aqui, até se for por questão financeira ou algo do tipo, ele deveria estar buscando mudar esse situação e não jogando.

No final, a maioria desistiu e está esperando "passar o beta" pra ver se algo muda. Aconteceu assim com mais algum grupo de amigos?

TLDR: pacotes dão muitas vantagens aos compradores, separando COMPLETAMENTE os players, o que fez muita gente que eu conheço desistir por ser obrigado a jogar quase que sem os amigos.[/QUOTE]

Infelizmente essa é a realidade de um servidor oficial, sempre entendi muito bem essa mecânica e, por ter vindo de um servidor gringo, posso lhe garantir que estamos no céu só pelo fato de poder colocar cash em real e jogar com esse ping baixo pois, lá fora, a desvantagem é cotada em dolar.

O cara que quer jogar free, ele tem que entender que ele vai ter que trabalhar mais que os outros pois, ele não está disposto a investir nem 25 reais, que ele vai conseguir no open? não tenho dúvidas pois, muitos como eu, não tem tempo para farmar e upar ao mesmo tempo e só nos restará vender cash aos que dispõem de tempo livre. Aí que o jogo vira.

Jagualiun e Piroto curtiram isso.
  10. kainho

kainho User

Afiliado:
    11.11.18
    Aprovações Recebidas:
    8
    tive que logar pra dar o meu parecer, de tudo citado ai. realmente a diferença inical é muito grande... mas o que percebi foi que o PREMIUM que fez toda a diferença! e acredito que será o mais em conta em ter no open. o que torna não tao desesperador assim.

A unica coisa que ja foi votado e a maioria discorda de ter é jade de level.. ( beleza dura 30 dias.. mas em 1 dia ja tem nego 50, imagina 30..) a vantagem inicial de 30 dias gerada por essas runas é avassaladora...) mais uma vez eu digo para retirar essas jades do jogo ou limitar a 1 ou 2 no maximo e não 5 como é atualmente..

Ok, dito siso, meu parecer sobre o PREMIUM - achei ruim o premium dar tanta coisa como jetpack.. espada de velocidade.. elemntal (eu acho) o orbe de mov speed.. etc. cara... isso quebra toda a mecaninca de Spec produzir as faquinhas de correr.. criar jetpack.. etc. visto que o item é permanente enquanto durar o premium. EU ( estou falando de mim ) que um sistema VIP apenas cm as bonificações ja valeria a pena pagar, e ainda não atrapalharia algumas mecanincas do jogo.

com relação as returnin.. estou em cima do muro.. realmente.. inicialmente ela da uma vantagem MUITO GRANDE, mas depois do 40 é SIMPLES NADA! então realmente nao sei ao que opinar sobre elas.

(texto feito por quem jogou sem pagar nada, no x1. e nao paguei nao pq nao tenho, mas queria esperar o feedback inicial, admito que fiquei tentado a por o de 230 pelo tanto de beneficio.. mas ao mesmo tempo é desanimador por tanto beneficio inicial.. simplesmente nao tem graça jogar do 1 ao 50 nesse modo.. 1 dia é o suficiente para passar essa barreira.)

11. Sugar

Sugar User

Afiliado:
    25.10.18
    Aprovações Recebidas:
    5
    A diferença grande mesmo é a do premium. O mesmo vai ser vendido a preço de banana quando começar de verdade. Aos que já foram , boa sorte nos pvts da vida.

Quanto a XP , acredito que 0.5x seria mais interessante.

Piroto e AxlRaven curtiram isso.
  12. Hunt4r

Hunt4r User

Afiliado:
    24.10.18
    Aprovações Recebidas:
    61
    O free desse servidor não chega nem perto do free no lançamento do EU. xp 0.5% e drop quase 0.
    O player tinha que mendigar para comprar pot porque o drop não dava.

Vi player free que começou comigo (sou premium) e quando eu estava lvl 40 o brother tava 30. Não acho isso uma discrepância tão absurda sabendo que estou com mais q o dobro da rate dele. Você desanimar pq pessoas colocaram premium e vc não e o mesmo que o cara passar de carro e vc estar parado no ponto esperando o onibus com cara de chateado... A vida é isso.

Minha impressão inicial (Pacote líder) foi:

1. O servidor parece bem estável. Mesmo com a quantidade de gente eu não senti nada de lag. E por falar em lag...
    2. Como eu joguei RF esses anos todos depois da lug sem esse ping maravilhoro? É outro jogo.
    3. Drop esta muito alto. Com qualquer pacote, ate o de 25 reais o cara nada no dinheiro.
    4. O up inicial está realmente facilitado, tanto que vc precisa parar para upar PT se quiser usar a armadura do lvl.
    5. Esse acumulo de speed é uma delicia, mas achei exagerado. O cocar poderia ter dado outro atributo tranquilamente.
    6. Jogar de Spec ainda é uma tortura. Custa liberar pelo menos as elites?
    7. Ainda falando do Spec, O craft está certo mesmo? Posso craftar inv box, t4, t3, elemental, etc..? Para que serve as pericias agora?
    Essas são minhas impressões de 3 horas de jogo.
    Hoje devo criar uma conta free e upar ai volto para dar minhas impressões de quem JOGOU OS DOIS LADOS DA MOEDA.

Abraços

xLéLO curtiu isso.
  13. AxlRaven

AxlRaven User

Afiliado:
    30.10.18
    Aprovações Recebidas:
    31
    O conceito do craft mudou nesse server pois os itens brancos, roxos e intense são vendidos no NPC, para craftar esses elementais aí você precisa quebrar outro do mesmo ou de outra raça (é um meio de reciclar os elementais que ngm usa). Achei errado só a parte de não precisar upar perícia de criação, com a necessidade de up da mesma, valorizaria muito mais o spec.

14. ViniciusIV

ViniciusIV User

Afiliado:
    12.11.18
    Aprovações Recebidas:
    5
    ta muito fácil upar para quem é premium

15. Hunt4r

Hunt4r User

Afiliado:
    24.10.18
    Aprovações Recebidas:
    61

Ta muito fácil upar... :rolleyes:

16. Hunt4r

Hunt4r User

Afiliado:
    24.10.18
    Aprovações Recebidas:
    61
    E ai man. Você sabe de algum guia, descrição ou qualquer coisa que descreva o sistema novo de craft minimamente?
    Essa falta de um database do RF, abre e fecha servidor, é sempre a mesma coisa.

17. Sugar

Sugar User

Afiliado:
    25.10.18
    Aprovações Recebidas:
    5
    https://eu.4gameforum.com/threads/658650/

Nesse post tem explicando basicamente todo craft high level.

18. Hunt4r

Hunt4r User

Afiliado:
    24.10.18
    Aprovações Recebidas:
    61
  19. DCunha

DCunha User

Afiliado:
    14.11.18
    Aprovações Recebidas:
    1
    Acho que vocês precisam entender que o UP está facilitado até o nível 65, quando alguém chegar lá, a gente conversa novamente sobre a dificuldade de UP. Quanto as vantagens de quem comprou pacote acho que está bastante justo, até porque a maioria dos itens são de 30 dias... Isso só vai servir para dar o boost inicial, se quiser manter essa progressão vai ter que desembolsar mais $$$. Outra coisa, no fim todo mundo é igual, uns pagam para ter a progressão mais rápida, outros gastam menos. Quem trabalha e não tem muito tempo para jogar compensa isso colocando cash, quem não tem tempo nem dinheiro, acho que precisa rever suas prioridades... Pelo menos uns R$ 25,00 por mês né galera?

Rokhendeel curtiu isso.
  20. meoww

meoww User

Afiliado:
    19.11.18
    Aprovações Recebidas:
    11
    Infelizmente essa é a realidade de um servidor oficial, sempre entendi muito bem essa mecânica e, por ter vindo de um servidor gringo, posso lhe garantir que estamos no céu só pelo fato de poder colocar cash em real e jogar com esse ping baixo pois, lá fora, a desvantagem é cotada em dolar.

O cara que quer jogar free, ele tem que entender que ele vai ter que trabalhar mais que os outros pois, ele não está disposto a investir nem 25 reais, que ele vai conseguir no open? não tenho dúvidas pois, muitos como eu, não tem tempo para farmar e upar ao mesmo tempo e só nos restará vender cash aos que dispõem de tempo livre. Aí que o jogo vira.
    [/QUOTE]

Eu concordo com quase tudo que você falou Axl, só que os pontos que você levantou serem verdades não faz com que não aconteça essa "separação" do público, pelo contrário. Do lvl 1 ao 40 até parar de usar a returnee você sabe muito bem o quanto quem não tem se atrasa. Ainda tem a necessidade de farm (mesmo que pouco pois o drop está bom). Você que começou com o pacote e é um cara experiente, acha que no mesmo intervalo de tempo comparado com quem teve só o premium (pacote de 25), qual diferença você acha que resultaria? É coisa de um pegar 45 enquanto o outro está lá pelos 35, pegar 50 com o outro ~45 muito, muito, mas muito atrás mesmo, e é uma bola de neve que só vai aumentando.

Não acho de forma alguma o pacote de 25 caro, realmente todo mundo disposto a jogar deveria sim ter condições de comprar premium nesse valor, e pra falar a verdade nem o pacote de 230 é caro tendo em vista o que ele oferece, a questão é que pra quem tem um, e quem não tem, o jogo é COMPLETAMENTE outro. E pra mim esse foi o problema, impossibilitar essas pessoas de jogar junto de maneira eficiente, porque até então é assim: você até pode parar pra rushar quem não tem o pacote de 230, mas a que custo? Não da pra competir lá na frente sem deixar seus amigos pra trás, e isso não da pra discordar.