Olá pessoal! vejo que está tendo muita discussão a respeito de diversos assuntos, NA MINHA OPINIÃO, coisas como runas, talicadores, dual conta, e jades de redução de nível torna a experiência do jogo muito desagradável, porém o rf precisa se sustentar de alguma maneira, pensando nisso gostaria de dar algumas ideias sobre o cash shop: Ao invés de ter as coisas acima (que ao meu ver quebra o jogo), poderia se vender itens já craftados +3(obvio, por um preço justo), e ser através de p2p(5 reais ao mês por exemplo de quem quiser jogar, já que sei que muitos aqui jogam pq são mto fãs do jogo), ou um serviço de premium mais rebuscado: 2x xp(xp,pt,animus) e 3x Drop(para ajudar no farm), além de disponibilizar algum cash para gastar em itens que não são tão broken( como chocolate por ex) O que acham da ideia?
Já se vende isso ao mesmo tempo. Por gold. basicamente vc compra item cash, revende, troca em gold e compra item já craftado, dá na mesma e ainda acaba sendo mais lucrativo q uma compra direta da cashshop. E ainda tem como os não casher juntar grana e comprar sem cash.
a questão é como ta, está muito desbalanceado, basicamente está p2w. nego que tem condição de pagar 240temers vai conseguir ficar 30 dias com 5 leveis na frente de todo mundo além de com essa vantagem já sair rushando e farmando conseguindo runas, talicadores, etc.
poderia ser item diferenciado como +3 com 7 slots, além de poder vender jetpack também. não estou falando pra remover o cash, apenas retirar itens como talicadores, runas e dual conta, cash para itens justos como chocolate t4, t5 ao meu ver ta valendo. além de que poderia ser p2p o jogo(mesmo que um preço simbólico), fazendo ele free todo final de semana e um período de teste de 30 dias pra nova conta.
Isso eh inviável, vender arma já talicada é bem pior do que uma ccr, ao meu ver é claro. O game nao tem que se sustentar, ele tem que dar lucro pra empresa e 5 reais nao vai pagar nem 10 cavala no game, pode ter certeza. cash no rf nunca foi barato e quem coloca muito, acaba "distribuindo ele na raca", vendendo e trocando por itens e esse cash e itens de cash acabam na mao de player f2p.
mas eu não estou falando de retirar o sistema de cash, só estou falando para deixa-lo justo a ponto de f2p players não estar em uma desvantagem esmagadora em relação aos cashers. fora que a empresa não irá receber o lucro através do sistema p2p(isso é apenas mais uma forma de ganhar um sustento), mas também de venda de premium e cash(para itens mais balanceados como cholate, t4,t5).
Tem como comprar arma e armadura +7 por pvp point, duram 10 dias e se a pessoa fechar o cap de pvp todo dia ela fica com eles de forma "infinita" quer mais ajuda pra player f2p???
quem vai conseguir esses itens +7 serão os cashers, ou você acha mesmo que um player f2p vai conseguir juntar pvp point pra comprar, sendo que sempre que ver um casher na frente vai tomar hk.
Eu sinceramente não acho que todas as remoções sugeridas poderiam ser compensadas pela arrecadação de premium. O cash está bem enraizado no jogo e há muitas pessoas dispostas a gastar centenas e até milhares de reais por mês para competir nele e é isso o que vai sustentar o servidor. Minha única preocupação são as jades de nível, pois quando vão acima do level mais alto do momento elas são o único benefício que o dinheiro pode comprar sem qualquer equivalência dentro do jogo (e amplificam todo o resto). Felizmente, não é tão simples assim. Esse update exclusivo da 4game não trouxe apenas os equipamentos de PvP, mas o jogo está com quests diárias e semanais que recompensam PvP points. Pode-se dizer que com essas armas, o farm sem restrição de level e a disponibilidade de equipamentos em NPC até o 63 e craft para 65+ vai fazer com que essa talvez seja a versão oficial de RF menos P2W (e nolife) até o momento desde que o jogo virou F2P. Os outros servidores oficiais de RF contavam com uma absurda escassez de equipamentos 55+, o que impedia você de aprimorar seus equipamentos sem talicadores (vai arriscar quebrar uma arma que você não tem outra?). E sabe como eles resolviam essa escassez? Com portais exclusivos de cash em "eventos" de tempo limitado que os jogadores gastavam centenas de dólares para ter apenas a chance de conseguir os equipamentos 55+, e depois disso ainda teriam que comprar os talicadores...
Eu não gosto desses itens mas prefiro deixar como está. Vamos a uma análise econômica da sua ideia. Digamos que a empresa venda arma tálica até um certo nível. Os jogadores comprarão algumas dessas armas até conseguirem por uma em um nível que julgarem adequado, +5, +6, algo do tipo. Depois disso, esse jogador irá parar de comprar a arma. Sobre a mensalidade, pay to play acaba deixando uma parcela da população que poderia jogar, não entrando no jogo. Esse jogo já é praticamente pay to play (premium). E 5 reais pra esse tipo de jogo é uma quantidade irrisória. Imagina 500 jogadores no servidor, 500x5 = 2500. Não paga nem o pão. Claro, um preço mais interessante seria uns 15~40 reais por mês. Mas mesmo assim só o pay to play não sustentaria. Por fim, esses itens +7 de pvp dá pra conseguir tranquilamento. Se você for premium e fechar temporary point todos os dias, ficará com uma arma +7 10 dias a cada 11 dias jogados. Se você acha que um jogador que não seja cash boy, não conseguirá, então precisa melhorar as habilidades. Mas digamos que você não jogue bem, ainda poderá fazer chars alt e farmar temporary points de pvp nos alts. Então sim, você consegue tranquilamente arma pvp +7.
Ideia mais bosta que já li na minha vida, RF sempre foi p2w e sempre será, quem não gosta aconselho buscar outro game! Abraços.
Desde que esse jogo existe sempre foi assim e sempre será em relação quem gasta mais sai na frente, se quer um server assim.. melhor ir jogar private. O jogo não é desbalanceado por ter esses itens, quem tem paga, quem não tem vai upar ou fazer outra coisa pra ser forte também. A maior besteira que que eu já li em todos os tempos.
E neste tópico nós discutimos a melhor maneira de encher o bolso de terceiros, uau !!! Não basta perder tempo jogando, ainda tem mais essa.
"A questão é como ta está muito desbalanceado" PERAÍ... O servidor já está online e não fui informado?!!! WTF! Já tem os preços de cash e ninguém me falou?!!! Olha já vi tópicos com besteira nesse fórum, mas esse aqui é o campeão viu, colocar item talicado na loja, daí vai ficar top mesmo, imaginem, invés de ter que ir dropar a arma eu só preciso compra-la no cash shop hahahahahaha Hey man, só uma dica, isso aqui não é server private não, você e muitos aí já passaram da hora de entender isso.