1. Este site utiliza cookies. Ao continuar utilizando este site você está concordando com uso de cookies. Entenda melhor. Saber mais.
  2. Facebook Discord

[ENQUETE] Você é A Favor ou Contra manter as Runas no servidor oficial brasileiro?

Discussão em 'Comunidade (PT)' iniciado por Narsey, Novembro 10, 2018.

?

Você é A Favor ou Contra manter as Runas?

1. CONTRA. Prefiro jogar em um servidor sem runas.

2. A FAVOR. Prefiro jogar com runas.

3. Remover as runas Destruction, Defense, Scape, Swift, e manter somente a runa Convert.

Results are only viewable after voting.
  1. Narsey

Narsey User

Afiliado:
    25.10.18
    Aprovações Recebidas:
    47
    Alguns jogadores alegam que não conseguem jogar sem o uso das Runas. Outros jogadores afirmam que as Runas retiram a exclusividade de algumas classes, tornando-as inúteis, e estragam o PVP do RF Online.

O que você acha?

GABRIEL, cronos944 e slacerda85 curtiram isso.
  2. LilTilap

LilTilap User

Afiliado:
    08.11.18
    Aprovações Recebidas:
    5
    Acho que só deveria ter Escape e Convert ninguém merece voltar de ether de nave

xLéLO curtiu isso.
  3. Narsey

Narsey User

Afiliado:
    25.10.18
    Aprovações Recebidas:
    47
    As 3 raças tem uma classe que abre um teleporte para o QG. No caso dos Coras, é o Necromante. Antes de adicionarem runas ao jogo era comum se ver bastante players jogando de Necromante, principalmente em ether, onde o pessoal criava essa classe pra deixar lá e fazer dinheiro abrindo portal pra quem queria voltar pro HQ.
    As vezes valia mais a pena criar Invocador/Necromante ou Druida/Necromante pra fazer PVP, ao invés de escolher Feiticeiro ou Bruxo, antes das runas o PVP era mais dinâmico para as 3 raças. Necromante é uma das classes vítima das runas.

Eu mesmo só concordo em deixar Convert rune por causa dos Hissy potion.

cronos944, slacerda85 e Arthur Bell curtiram isso.
  4. Narsey

Narsey User

Afiliado:
    25.10.18
    Aprovações Recebidas:
    47
    Classes que se tornaram irrelevantes/perderam suas essências, desde que adicionaram runas ao jogo:

Accretia

[​IMG][​IMG]

Cora

[​IMG][​IMG][​IMG]

Bellato

[​IMG][​IMG][​IMG]

Os trappers também? Sim! Eles perderam grande parte de sua importância no jogo para as Defense rune, já que como rangers eles tem a esquiva pra lurar, velocidade pra correr e juntar os mobs, e ficar invisível para a party começar a critar os mobs. Trappers tinham vaga garantida entre muitos grupos. Hoje é mais uma classe chutada nas partys porque qualquer um pode usar defense rune e começar a critar sozinho. Sem falar na idiotice de usar Defense rune durante o PVP. 8 classes afetadas por causa de runa, isso impacta diretamente as relações criadas dentro do jogo. Triste fim :oops:

aisengarth, GABRIEL, cronos944 e 2 outras curtiram isso.
  5. Koba193

Koba193 User

Afiliado:
    25.10.18
    Aprovações Recebidas:
    2
    Sou a favor de mantê-las, elas permitem várias coisas úteis tanto pra pvE quanto pvP, seja destruction numa cw mudando o rumo das coisas, def pra não morrer no grind, convert pra combar e matarmos aquele player mais tank e etc. Não vejo sentido em tirá-las.

edit: Talvez aumentar o cooldown da defense rune, 5 minutos é muito rápido e é comum usarem isso no pvp pra deslogar kkk

slacerda85 curtiu isso.
  6. Narsey

Narsey User

Afiliado:
    25.10.18
    Aprovações Recebidas:
    47
  7. Sawode

Sawode User

Afiliado:
    30.10.18
    Aprovações Recebidas:
    73
    Todas as runas foram bem infelizes ao adicionar o efeito que era uma skill de classe para todas as demais classes, mas sem de fato adicionar TODOS. Então as classes que perderam a exclusividade de seus efeitos (e boa parte já não era lá grande coisa) ficaram em total situação de obsolescência quando as outras puderam empregar esses efeitos de forma infinitamente melhor em PvP e PvE, e depois disso praticamente nada foi feito para rebalancear essas classes. No mínimo eu acho que todas elas podiam ter os mesmos 30 minutos de recarga que a runa de escape.

Convert foi a única runa que conseguiu não afetar a sua classe original, até porque ela foi a única que se baseou em uma skill de classe 30, mas se fosse pra escolher ficaria muito arbitrário, então teria de ser ou todas ou nenhuma.

Última edição: Novembro 10, 2018
    cronos944, slacerda85 e Narsey curtiram isso.
  8. Panda

Panda User

Afiliado:
    30.10.18
    Aprovações Recebidas:
    19
    É muita choradeira pra um fórum só...

9. Narsey

Narsey User

Afiliado:
    25.10.18
    Aprovações Recebidas:
    47
    Debates relacionados ao RF Online te assustam?

Não me surpreende alguém como você defendendo defense e scape rune, até porque não seria você se fosse ao contrário.

cronos944 e sheve45 curtiram isso.
  10. Panda

Panda User

Afiliado:
    30.10.18
    Aprovações Recebidas:
    19
    A amiguinha boquinha nervosa tá com raiva!!! ui ui ui ui que medo

11. Fusiboy

Fusiboy User

Afiliado:
    25.10.18
    Aprovações Recebidas:
    16
    Um dos pedidos mais frequentes no servidor Europeu(cap 55) era colocarem as runas de volta, cap 71 abriu e adivinha? é, tavam lá...

12. Narsey

Narsey User

Afiliado:
    25.10.18
    Aprovações Recebidas:
    47
    Raiva de que, anjo? O único que demonstra estar com medo de alguma coisa aqui é você. Todos os debates que abrem nesse forum você chama de "choro", quem lê até pensa que você tem argumentos. Mas eu te entendo, deve ser horrível querer usar defense e scape rune no pvp e não ter.

cronos944 curtiu isso.
  13. Narsey

Narsey User

Afiliado:
    25.10.18
    Aprovações Recebidas:
    47
    Geração extremamente mal acostumada, não entendem a importância da harmonização entre as classes de uma raça, é um grande motivo pelo qual não se faz mais Cws prazerosas e táticas como antigamente.

aisengarth, cronos944, phff94 e 3 outras curtiram isso.
  14. SSJTrunks

SSJTrunks User

Afiliado:
    02.11.18
    Aprovações Recebidas:
    14
    Cara runas só estragaram mais ainda o jogo, acho q a 4game nem tinha q ter duvidas em retirar alguns itens do jogo esse com toda certeza e um, e este fórum e pra isso (discuçoes) quem interpreta como choradeira, que e o verdadeiro chorão no contexto.

Radox, cronos944, Sawode e 2 outras curtiram isso.
  15. EmoKillFallen

EmoKillFallen User

Afiliado:
    27.10.18
    Aprovações Recebidas:
    32
    Isso pra mim é o principal! Mata demais a parte tática das CWs. Concordo 200% com você, Narsey.

Radox, cronos944 e Narsey curtiram isso.
  16. Lenus

Lenus User

Afiliado:
    30.10.18
    Aprovações Recebidas:
    7
    concordo plenamente

cronos944 e Narsey curtiram isso.
  17. Narsey

Narsey User

Afiliado:
    25.10.18
    Aprovações Recebidas:
    47
    O ban vem de cima

18. slacerda85

slacerda85 User

Afiliado:
    05.11.18
    Aprovações Recebidas:
    17
    Ele tem toda a razão. Eu particularmente uso bastante as runas de def quando estou de piloto, pra trocar de MAU no meio das lutas, e acho isso bem desbalanceado, e sim, tambem inutiliza as classes mencionadas acima, que foram pensadas em um game sem essas runas.

E é importante lembrar de uma coisa. TODOS estarão em pé de igualdade sem as runas, ou seja, se vc souber jogar, não precisará delas.

#runanão

Radox e cronos944 curtiram isso.
  19. slacerda85

slacerda85 User

Afiliado:
    05.11.18
    Aprovações Recebidas:
    17
    Não acho choradeira, eu uso muuuito as runas tambem, piloto fica ótimo com def runes de 5 minutos... o ruim é a facilidade de acesso a essas runas, e o cooldown ridiculamente baixo, isso inutiliza as classes especiais do game. seria interessante, na minha opinião, um cooldown de 30 minutos pra todas elas, se forem ficar, e tambem diminuir bastante o drop rate delas nos pbs, ou ainda, transformar em um item de cash shop com valores altos (similar ao custo de uma teleport potion pr exemplo).

Radox, ahldain e cronos944 curtiram isso.
  20. slacerda85

slacerda85 User

Afiliado:
    05.11.18
    Aprovações Recebidas:
    17
    Concordo em pelo menos aumentar o CD das runas em 30 minutos (todas), pra equilibrar um pouco mais, e as lutas serem mais interessantes, pois aumenta o desafio do PVP.