1. Este site utiliza cookies. Ao continuar utilizando este site você está concordando com uso de cookies. Entenda melhor. Saber mais.
  2. Facebook Discord

Um apelo aos Responsáveis e Players para o Beta Fechado

Discussão em 'Comunidade (PT)' iniciado por elektrablack, Novembro 6, 2018.

1. elektrablack

elektrablack User

Afiliado:
    25.10.18
    Aprovações Recebidas:
    33
    Olá amigos,sabemos que a finalidade do BETA FECHADO é realmente para testar o jogo, onde todos estaremos em um território novo e desconhecido proporcionado pela empresa 4Games, aqui no Brasil.

Digo isso, pois, nossa obrigação durante esta etapa será literalmente testar o jogo, observando todos os detalhes, desiquilíbrios e bugs para posteriormente fornecer à empresa nosso "feedback", onde eles, por sua vez, deverão nos ouvir e sanar esses possíveis erros.

Obviamente existirão todas as situações acima descritas, e eu, assim como diversas outras pessoas, esperavam ansiosamente a abertura de um novo servidor Brasileiro Oficial (quisá LUG2), aguardamos todo o suporte que nos foi negado tantos anos atrás.

De coração, tenho fé que todos os players que participarão deste teste se empenhem para que tornem o jogo um sucesso para a abertura oficial e não apenas critiquem pelos pontos falhos existentes sem procurar serem ouvidos pela empresa para remove-los.

Depende só de nós.

2. lynnick

lynnick User

Afiliado:
    02.11.18
    Aprovações Recebidas:
    6
    Olá, tudo bem? Concordo com tudo que você disse a cima. Acredito eu que, quanto mais o player se empanhar em ajudar o servidor, mas a durabilidade do mesmo vai ser maior. Espero de coração que, o player que encontrar bug's ou maneiras de burlar o gamer de alguma forma, passe a situação para 4game e não tente tirar proveito disso, pois só acaba com nosso joguinho.
    Valar.jpg

Alexandre Dm0 curtiu isso.
  3. xLéLO

xLéLO User

Afiliado:
    26.10.18
    Aprovações Recebidas:
    14

Elektrablack, parabéns pelo Apelo. Acredito firmemente que podemos ter um RF digno. Como você disse, só depende de nós!

Mais uma vez, parabéns!

Cr4shOv3r e elektrablack curtiram isso.
  4. Rokhendeel

Rokhendeel User

Afiliado:
    30.10.18
    Aprovações Recebidas:
    32
    O sonho sempre foi esse.
    Aqui no fórum estamos entre veteranos da velha guarda, mas infelizmente a comunidade base do RF Online nos dias atuais é composta em sua maioria por jogadores acostumados com servidores privados, suas facilidades e suas irregularidades. Acostumados com bugs e glitches e beneficiando-se de práticas anti jogo que arruínam a experiência do jogo para todos e reduzem drasticamente a vida útil do servidor.

As alterações que estamos solicitando estão sendo ignoradas ou rejeitadas, as configurações em que o servidor será lançado é um tiro no pé e infelizmente não parece haver muito o que fazer para reverter essa situação.

Acredito realmente que por melhor intencionado que estejamos em fazer um servidor oficial de RF Online no Brasil vingar, o cenário atual do game e a condição em que ele está (versão/configurações) vão de encontro com esse nosso desejo.

É como se os players de hoje em dia não quisessem fazer investimentos à longo prazo, planejar meses - e por que não anos - pela frente se divertindo.
    É uma cultura de pensamento imediatista, com cronograma de planejamento.

"Dia 1 - Alcanço level 40-45
    Dia 2 - Up de PT em outra raça com Dual Client
    Dia 3 - Quests pra farm de CP pensando nas eleições
    Dia 4 - Stolb mode pro 50...

Vou 'Donatar' R$ 500,00 pra talicar uma Ref do 45+5 e ganhar o arcondato da 1ª semana farmando CP na CW.
    Colocar fulano no ataque, ciclano na defesa, beltano no suporte, e no primeiro final de semana a gente já consegue fazer rodada de PB x e y.
    Até o final da segunda semana já consegui um set de semi..."
    E por aí vai.
    Os caras fazem planos para em coisa de 2 meses já ter aproveitado o endgame e o PvP.
    Se der ruim, procuram o próximo servidor e o ciclo recomeça.

O grande problema é que não vejo maneira de evitarmos essa prática enquanto houver Dual Client, Stolb, Talicadores, CCR Card Farm, Runas e etc etc...

Enfim, é difícil conter as emoções quando o saudosismo bate forte.
    Boa sorte para todos.
    Espero estar errado.

5. xLéLO

xLéLO User

Afiliado:
    26.10.18
    Aprovações Recebidas:
    14

Compreendo sua preocupação, mas leva em consideração que, este servidor é oficial e a priori tem sustentabilidade.

Esta rotatividade de servidor e aproveitar o incio dele é para servidores privates. A intenção do game é chegar no 71. Up facilitado como dito nas CFG's até o 65.

O CP é resetado toda semana, então players não terão exclusividade em candidatura, todos tem chances.

Acho que seu resumo foi muito arbitrário, muito baseado em private.

elektrablack curtiu isso.
  6. elektrablack

elektrablack User

Afiliado:
    25.10.18
    Aprovações Recebidas:
    33
    Concordo em partes, porém ainda não foi lançado para testarmos devidamente como estarão as peculiaridades deste servidor, poderemos ter tais conclusões assim que nossa voz, uma vez proferida, não seja ouvida.

Cordialmente,

7. sabbitis

sabbitis User

Afiliado:
    31.10.18
    Aprovações Recebidas:
    2
    Tenho de concorda com o Rok, infelizmente o servidor da Redfox, hoje está entregue a um loop de novos servidores para que os players fiquem nele, eu realmente espero @Rokhendeel que a 4Game leve em consideração as coisas ditas por você, eu peguei o RF da Lug bem no final consegui criar minha conta em março de 2010 por um milagre eles abriram, e triste essas coisas, com esses itens citados que podem ser comprados a vontade não vejo um periodo duradouro para o servidor, espero de coração estar totalmente errado, no pouco periodo que tive do da LUG me apaixonei pelo estilo futurista ao mesmo tempo que fiquei bem triste com o suporte da LUG, literalmente o servidor parecia um private que estava ligado sem nenhum suporte, eu gostaria muito que o servidor fosse progressivo, do EP1 ate o atual, ate mesmo para conhecer essa epoca, o jogo era bom ate o dia que tiraram o premium.
    E aguarda e ver se a 4game atende nossas expectativas, mais se esse jogo já nõ vir traduzido já vai me deixar desanimado, por que irá demonstrar pra mim que o investimento não será tanto.

4Game torço por você e por nos, me faça lembrar a minha pré adolescência.

Acc EMPIRE

Rokhendeel e Ranier Rubson curtiram isso.
  8. Hunt4r

Hunt4r User

Afiliado:
    24.10.18
    Aprovações Recebidas:
    61
    Ate onde a 4game informou o jogo será 100% pt_BR. No Closed beta ainda haverá alguns erros mas no lançamento oficial eles prometeram tudo 100%.
    Eu vou dar um voto de confiança, vou testar o closed beta e sentir como esta para poder saber o que vou investir.

9. Momonga

Momonga User

Afiliado:
    26.10.18
    Aprovações Recebidas:
    3
    Pra mim, o desequilíbrio do jogo vem do sistema de cash. Pretendo fazer minhas sugestões no Beta.

Rokhendeel curtiu isso.
  10. elektrablack

elektrablack User

Afiliado:
    25.10.18
    Aprovações Recebidas:
    33
    Exatamente neste tocante quis chegar, já foi previamente avisado que não estará traduzido no beta, pois ali serão resolvidos detalhes, de seu voto de confiança e faça sua voz ser ouvida por eles.

Todos queremos o melhor, caso contrário nem eu estarei correndo pulando pelo QG.

Rokhendeel curtiu isso.
  11. AlmaNegra

AlmaNegra User

Afiliado:
    06.11.18
    Aprovações Recebidas:
    5
    Quem ainda acreditava que depois de tantos anos do fracasso lvup, alguma empresa estaria disposta a abrir um servidor oficial br? Sinceramente, eu não esperava por isso. Estou a um tempo sem jogar, pois estava puto já com esses privates com donos mercenários que vão a falência em poucas semanas ou até dias.
    Vou jogar com qualquer tempinho que me sobrar, a proposta de config do server está bem legal, considerando que o jogo é bem antigo e os players atuais de maioria são velha guarda e conhecem muito bem o game. E a comunidade rfobr em geral já se conhece por causa dos privates que tanto jogamos, e todos conhecem os hackerzinhos e bugadores, vamos ficar de olhos abertos pra reportar esses felas pra que não estraguem mais um Server e torcer pra administração da 4games ser 10000000% melhor que da lvlbug.

12. Deep Armada

Deep Armada User

Afiliado:
    06.11.18
    Aprovações Recebidas:
    6
    A firma é forte!! Até Breve.

slacerda85, elektrablack, Bifi92 e 3 outras curtiram isso.
  13. SSJTrunks

SSJTrunks User

Afiliado:
    02.11.18
    Aprovações Recebidas:
    14
    A firma e forte e tamo sempre juntos!!!!

14. Morny

Morny User

Afiliado:
    07.11.18
    Aprovações Recebidas:
    3
    Belas palavras elektra!

saudações!!

Raphinha e elektrablack curtiram isso.
  15. Stalker

Stalker User

Afiliado:
    07.11.18
    Aprovações Recebidas:
    2
    A Firma voltou !
    Tmj !

Raphinha e elektrablack curtiram isso.
  16. MoeAbsoluto

MoeAbsoluto User

Afiliado:
    07.11.18
    Aprovações Recebidas:
    6
    Opa, falaram em firma forte?

Stalker, Raphinha e elektrablack curtiram isso.
  17. Raphinha

Raphinha User

Afiliado:
    07.11.18
    Aprovações Recebidas:
    2
    É aqui que temos uma firma forte ? Tô dentro .

Stalker e elektrablack curtiram isso.
  18. Ranier Rubson

Ranier Rubson User

Afiliado:
    07.11.18
    Aprovações Recebidas:
    16
    Muito justo esse apelo. Espero que a 4Game entanda que o motivo para o RF está vivo até hoje é a COMUNDIADE. Como você é outros vou fazer minha parte. Opinar a partir de conclusões tiradas no gameplay.

Eu joguei no servidor europeu da 4Game e o que posso dizer é que por lá muitos jogadores desanimaram principalmente pelos famosos itens p2w do cash shop. Tudo la era em EURO então jogadores locais ou os poucos brasileiros com boa condição financeira “zeraram” o jogo em menos de 8 semanas (level máximo com bons equipamentos).

Eu acredito que para o servidor se sustentar no longo prazo, evitando essa prática de “boom player” (Muita jogadores no início e declínio de player ao longo do tempo) é necessário uma política de vendas diferente (cash shop). Acredito que o cash Shop tem que focar em itens com menos impacto no gameplay. Ouve falar que por um tempo a “playpark” conseguiu uma boa prática nesse quesito. Fazendo um cash shop progressivo, liberando os itens aos poucos. Primeiro foram liberados apenas potions, depois conjunto de joias e por aí vai... acho que administrar bem isso é o segredo. No fim a playpark parece que perdeu a mão e liberou tudo e muitos jogadores desanimaram. Em fim não tenho problema com cash mas quero um servidor que dure. Para dois pontos chave minha dica é:

Cash shop: Progressivo ou administrado (a comunidade opina quais são os principais itens a serem restritos - enquete)

Level Cap progressivo ou administrado ( primeiro período até o level XX e depois a comunidade opina quando liberar mais leveis - enquete)

Acho que essa combinação potencializa o ganho financeiro do servidor e mantém os player por que dão força para a comunidade.

piuli004, Rokhendeel e elektrablack curtiram isso.
  19. Malvad0

Malvad0 User

Afiliado:
    07.11.18
    Aprovações Recebidas:
    3
    Alguém disse: “A firma é forte?” Acabou a moleza!

Raphinha, SSJTrunks e elektrablack curtiram isso.
  20. Hunt4r

Hunt4r User

Afiliado:
    24.10.18
    Aprovações Recebidas:
    61
    Uhauhauhuhauhauhauauhauhauhauhau