Olá pessoal, gostaria de expor alguns problemas que estão impedindo que eu desfrute 100% do Royal Quest, ouvir a opinião de vocês e de repente ouvir algum retorno da Staff. Apesar do histórico do Royal Quest, só comecei a jogar agora em 2023. Gostei do jogo e vejo que tem muito potencial. Já joguei muitos MMOs na vida e é possível estabelecer alguns critérios a respeito de tópicos como Fórum, Loja Premium, etc. Não vou entrar no mérito se é p2w ou não, pois essa discussão é muito longa e subjetiva. Também não vou falar de taxa de XP, pois também é subjetivo, e depende do tempo que cada um tem para jogar. Vamos às questões: [Fórum] A estrutura do fórum é simplificada ao extremo, uma seção de Anúncios e outra Geral. Poucos foram os fóruns tão mal planejados, como este, que já vi. Cadê as seções de Classes, Fan art, Screenshots, Roleplay, Comércio, Problemas de Tradução, Bugs, etc?? [Tradução] A tradução, em geral, está ótima. Mas percebo alguns problemas que poderiam ser endereçados à categoria específica no fórum (que não existe). [Staff] Muitos players estão reclamando da comunicação da staff com a comunidade, seja no Fórum, Discord, ou via Ticket (alguns relatam semanas de espera ao criar tickets). Em jogos como este, a Staff tem que se mostrar presente, seja no fórum, redes sociais ou discord. [Hackers] Muitos players estão reclamando de hackers pelos mapas. [Wiki/Database] Wiki oficial somente Russa. Existe um esboço de Wiki americana, mas extremamente fraca. Traduzir a Russa no navegador ajuda, mas não é ideal. [Eventos] Ouvi dizer que alguns eventos 2xp de fim de ano estavam marcados para acontecer mas não aconteceram, se alguém puder confirmar. Se de fato for o caso, isso é muito preocupante. [Eventos] Percebi que uma publicação de manutenção dizia que certos pacotes iriam sumir da loja, mas os pacotes continuaram. Isso passa uma certa sensação de instabilidade. [Premium] O valor dos Royals é único, não importa se vc compra 10, 100, 1000 ou 5000. Não existe promoção, na medida que o pacote cresce, como na maioria dos jogos. É doloridamente linear. O mesmo se aplica para pacotes direto do Launcher, cujo preço no fim das contas é 15 Royals por caixa (+ uma besteirinha irrelevante). [Premium] Gatchas que no Russo custavam 9 Royals, aqui custam 15 Royals. Aqui eu acho complicado, dada a fragilidade da nossa moeda, ainda existe essa diferença. [Premium] Não há exibição de chance de drop dos itens nas caixas gatcha. Gravíssimo na minha opinião. [Premium] A maioria dos itens do Gatcha estão vinculados à conta, impossibilitando o trade ou venda no mercado. As exceções são os itens raríssimos. [Premium] Gatchas estão vindo com menos itens que valham a pena, quando comparado com o Russo. Vide ausência de Pedras do Filósofo no Baú Angelical. Investir tempo, e possivelmente dinheiro, no Royal Quest está complicado dados os problemas descritos, ainda mais com o histórico do server americano que abriu e fechou alguns anos depois. Na minha percepção, ao iniciar o jogo em um novo mercado (South America), a empresa deveria se empenhar ao máximo em garantir que o público tivesse uma nova visão de um jogo que tem um histórico relevante. O que vcs acham? Concordam, discordam?
Esse jogo já morreu amigo, o impacto causado pela inatividade/irresponsabilidade/inexperiência da staff não tem mais retorno. Também comecei a jogar RQ em 2023, não tenho experiência com o game mas tenho mais de 10 anos de Ragnarok/WoW e posso te garantir que para esse servidor proporcionar alguma experiência benéfica para o jogador, a staff teria que mudar 100% e agora, e mesmo assim eu tenho sérias dúvidas se isso resolveria 10% dos problemas. É hack pra todo lado, bot, macro, exploit pra caramba e 0, ZERO respostas da staff. Enquanto isso as propagandas no YT e propagandas de criadores de conteúdo continuam, aquele básico fiz um mago e cheguei ao level 20!!! O jogo tá MUITO BOM!! Tenha em mente que as únicas pessoas que fazem algo pelo jogo são os próprios jogadores, staff aqui não existe. A não ser algum anúncio do$ evento$.
Realmente, é incrível a mentalidade de que basta LARGAR de qualquer jeito um jogo no mercado que vai dar tudo certo. Pior que o jogo é interessante e tem potencial.. Obs: Tenho a mesma formação Ragnarok 2003-2009 e WoW 2009-2017.
Pois é cara, triste demais pois o game é realmente muito bom. Nossa cara, pra quem jogou RO isso aqui é lindo... Pena que jogado às traças.
Poxa.. custei achar um MMORPG no modelo que eu curto, e o jogo é abandonado (apesar de ter mts players). O ultimo jogo (que joguei) que tinha potencial e foi abandonado, até que todos os players dos jogo parou de jogar foi o Legend of Aria... Se esse RQ nao tiver futuro continuarei minha saga na procura de outro MMO isométrico.
Tô nessa saga desde a entrada da monetização bizarra descompensada no mundo dos games, que na minha percepção aconteceu em meados de 2008. O que vale agora é vender pack, vender loteria. Não tem mais aquele jogo MMO que vc paga 1 vez e se diverte pra caramba com os amigos (ou no máximo pagar uma mensalidade justa), ou não conheço. Infelizmente não vejo perspectiva de melhora.
Tua iniciativa e de vários Players aqui de tentar 'salvar' o jogo é linda. PENA QUE A STAFF NUNCA VAI LER, como NUNCA leu nenhum dos outros tópicos. Redes Sociais Abandonadas, tão gastando pagando uns Youtuberzinhos ai pra divulgar o jogo, mas nem jogar jogam. Achei o Royal Quest na época do Servidor Americano. Assim como vocês, sou cavalo velho de Jogos ( PristonTale Americano < nem existia server BR > Shaya, Metin2 ) e quando encontrei o RQ foi amor a primeira vista. Trilha sonora marcante, sistema de itens, drops, cards, quests pra caralho < sou full PVE > e lá acabei encontrando amigos que levo pra vida toda, Jogávamos de mais. ( Arkhroma - Crusader 65 e RaybownSix - Sniper 65 ). Quando server foi pro russo desanimei e parei. Quando soube que iam abrir o LA vim na hora correndo. Porque toda essa lengá lengá que escrevi? Pra dizer pros novatos, NÃO desanimarem de jogar, RQ é o jogo mais completo que já joguei. Tudo que consegui lá nunca precisei gastar 1 Real, pois tudo se consegue Jogando, Farmando ( Obviamente que tem que ralar ). Quando pegarem lvl 65 e perceberem o tanto de DGs, Boss, Elites farmar itens pra criar os itens do 65. Tem um bilhão de coisas tesão pra se fazer no end game. Então não desanimem. Achem amigos, se divirtão, pois o jogo eh muitooooo foddaaaa. E quem quiser. Estou tou a Guilda BRAZUKAS, feito pra player novatos, pra PVE e pra se divertir. Só mandar uma MSG aqui no forum que recruto vcs
@Poncio , bacana seu relato. Se o jogo for bom e bem administrado eu não vejo problemas em insistir. O problema é investir tempo/dinheiro em um jogo que já mostra sinais claros de fracasso, com 4 meses de servidor.
Penso da mesma forma, o jogo é bom e eu estou jogando e me divertindo. não fico me batendo se vai ou não durar porque se eu não tivesse aqui não estaria jogando nada. Todos os demais games sempre tem em minha opinião mais do mesmo, autos, gatchas, facilidade vide grana "Que quando não é exclusivo não atrapalha" aqui encontrei a diversão que sentia jogando Rag la nos anos 2000 que mesmo que eu volte a jogar não sentiria novamente pois mesmo eles estavam cheios de problemas e todos sofriam e reclamavam. Então continuo jogando e me divertindo na boa conseguindo meus itens e relaxando na paz. Quem for começar só chamar Dark-Avanger que ajudo na boa lá com dicas e com o que puder.