Pessoal, sou meio macaco velho nesse jogo e sei que vez por outra o pessoal ADM, faz umas mudanças sem pensar muito. Depois dessa última atualização, o drop ficou raro e o ganho de XP pior ainda. Aqueles que já estavam descontentes com o jogo, agora ficaram pau da vida, e com toda a razão. Nem com o PREMIUM tá valendo a pena gente. Pelo amor de Deus ADMs, vocês querem esvaziar o jogo ainda mais. Vocês não veem que tem um monte de jogo por aí que tá valendo muito mais a pena que o RF, que além de ser um jogo velho, tá dificultando as coisas pros players? Já invitei os colegas pra Elden Ring e WoW, que mesmo pagos, valem muito mais, porque venhamos, sem itens de SHOP não dá pra jogar, e a gente acaba gastando mais do que em outros jogos pagos. Se querem ganhar dinheiro com o jogo, vê se pensa um pouco nos players, senão vocês vão jogar sozinhos. Até. Acorda aí.
O pior é que não tem um canal de notícias sobre tais atualizações/manutenções. Se houver, então não está intuitivo encontrar. Dessa forma, eles poderiam avaliar a reação dos players com as notícias de tais manutenções/atualizações antes delas serem lançadas. No entanto, através de comentários de outros players, percebi que os administradores não se importam muito com o que os players têm a dizer. Saindo um pouco do tópico, uma coisa que não entendo é: por que sempre ao chegar ao level 48~50 fica quase impossível upar solo. Monstros com alguns levels acima do personagem dão um dano fora da realidade mesmo sendo tanker, as poções de 5K não estão disponíveis até o level 51 se não me engano. Deve ser ainda mais frustrante para quem decide ser ranger ou mago uma vez que a DEF e HP costuma ser menor. É bem chato ter que ficar dependendo de outras pessoas. E nem tô reclamando da EXP e sim de simplesmente ficar inviável upar sozinho. Seria interessante um sistema de EXP que acompanhasse o level do player de forma mais realística. Ou seria algo proposital a fim de induzir o player ao cash? Me pergunto se isso resolve o problema para poder upar sozinho. A solução acaba sendo algo completamente sem sentido onde o player entra numa party com players por volta de 10 levels acima dele, matam um monstro que cuja EXP simplesmente passa para o outro level e no próximo level dá 80%. Talvez eu não entenda muito do jogo porque alguém chegou nos levels altos primeiro, imagino que através de uma party. Fiquei sabendo que o servidor ia mudando o sistema interno como um todo a medida que os players aumentassem o level. Por fim, a questão da EXP baixa é até interessante naquele outro servidor. A dificuldade em upar e alcançar os maiores levels e tal contexto estar vinculado a todos os players é bem interessante. No entanto, cada servidor tinha sua particularidade e aqueles que estavam acostumados com uma coisa terem que ser forçados a seguir outra, inevitavelmente vão abandonar o servidor se não corrigirem isso rápido.
Realmente está bem complicado a situação, eu jogo no Argo e muitos já reclamavam do valor de itens cash, principalmente slotadores e talicadores que é usado para craftar o set superior até o 70, com essas mudanças muitos desanimaram. O pessoal novato praticamente quitou de vez do jogo, por que, quem vai gastar 5% do salário mínimo em 1 talicador. Espero que revejam esses valores, em vez de tentar deixar mais justo visto a realidade das economias mundiais, implementam aumento sem justificativa alguma.