1. Este site utiliza cookies. Ao continuar utilizando este site você está concordando com uso de cookies. Entenda melhor. Saber mais.
  2. Facebook Discord

Idioma do Jogo

Discussão em 'Comunidade (PT)' iniciado por MrIke, Fevereiro 17, 2019.

1. MrIke

MrIke User

Afiliado:
    17.02.19
    Aprovações Recebidas:
    3
    Estranhamente depois de ter dado um Critical Error de Visual C++ meu jogo abriu em Inglês. Sendo assim comecei a buscar exaustivamente por uma forma de deixar o jogo em Inglês já que eu joguei muito o servidor NA antes dele fechar, e particularmente eu não gosto de modificações no nome dos monstros do jogo... É igual você ser chamado de Fulano a vida toda e depois começarem a te chamar de Beltrano... Logo, para quem quiser, descobri que:

Dentro da pasta "\games\RF Online BR\datatable" onde o Launcher da 4Game instala o RF, existe uma gama de arquivos ".SPR" que definem a língua do RF... Basta renomear a pasta "pt-br" para qualquer coisa diferente, tipo "pt-br2" e o jogo inicializará com a tradução oficial em inglês.

Bom jogo a todos.

2. DracoMalfoy

DracoMalfoy User

Afiliado:
    23.12.18
    Aprovações Recebidas:
    2
    Sou da época da LUG! então ja to acostumado a jogar em Português, embora alguns nomes estejam diferente.

3. MrIke

MrIke User

Afiliado:
    17.02.19
    Aprovações Recebidas:
    3
    Não estou conseguindo me acostumar, Deus... Fazer as quests estão um sufoco... Ainda bem que consegui colocar em Inglês, pq se não eu já estaria bem estressado huahuahua

4. Cyrax

Cyrax User

Afiliado:
    18.02.19
    Aprovações Recebidas:
    0
    I tried and didnt work for me, the game gives me an error before open

5. MrIke

MrIke User

Afiliado:
    17.02.19
    Aprovações Recebidas:
    3
    I get this same error sometimes... After making this post, it was working for me but I don't know what happens, sometimes works, sometimes do not... I was trying to reach an answer but aparently when you click at the "tool" icon on the 4game launcher, save the options and then rename de folder in the datatables, makes the trick works... But some times it doesn't works too, so I don't know... What I found too is that somehow there's times that the client open with the default language as "Russian" and when this happen, the entire client should be in english, but with the help sessions inside(that little " [?] " buttons that every window should have)the game in Russian...

thats good to known that when you change the language of the game, the font type changes to something likes "Times new roman" font-face...

6. Sulis

Sulis User

Afiliado:
    19.11.18
    Aprovações Recebidas:
    1
    Just copy all the files inside the folder > RF Online BR\datatable\ru-ru and paste them inside the folder RF Online BR\datatable\pt-br.

Another solution should be rename the ru-ru folder to pt-br and the pt-br folder to anything else.

Obs.: the ru-ru folder has the game on full english and the font isn't weird.
    Obs.: You'll probably have to do it again after every update to the game.

MrIke curtiu isso.
  7. MrIke

MrIke User

Afiliado:
    17.02.19
    Aprovações Recebidas:
    3
    Nice Sulis!