1. Este site utiliza cookies. Ao continuar utilizando este site você está concordando com uso de cookies. Entenda melhor. Saber mais.
  2. Facebook Discord

Sobre o sistema de CPT (Pontos de contribuição)

Discussão em 'Comunidade (PT)' iniciado por EmoKillFallen, Outubro 31, 2018.

?

Qual sistema de Pontos de Contribuição você prefere?

1. O sistema original

6 voto(s)
    31.6%
  2. O sistema anunciado pela 4game nas configurações oficiais

9 voto(s)
    47.4%
  3. Um sistema intermediário, nem tão antigo, nem tão radical, como o sugerido aqui

4 voto(s)
    21.1%
  1. EmoKillFallen

EmoKillFallen User

Afiliado:
    27.10.18
    Aprovações Recebidas:
    32
    " Eleições do Patriarca

• Votos a partir do nível 50
      • Se o nível de voto for 50 e houverem pelo menos 300 jogadores com nível maior de 55, 55 será o novo nível de voto.
      • Se o nível de voto for 55 e houverem pelo menos 300 jogadores com nível maior de 60, 60 será o novo nível de voto.
    • O CP será resetado toda semana: Para jogadores de nível abaixo de 56 para 5000 CP. E para jogadores de nível acima de 56 para 35000 CP.
    • Tarefas de guilda semanais automáticas para as Honor Guilds."
    Sobre esta parte das configurações, especificamente sobre o sistema de reset de CP, eu gostaria de realizar algumas ponderações:
    1- Sendo a lista dos 8 candidatos a RL (Patriarca) definida por ranking de CP, entre os que se candidatam, este sistema deixa uma clara desvantagem às classes que tem menos poder de kills (tankers, por exemplo). A tendência é que tankers, por exemplo, tenham muito mais dificuldade de acumularem CP e conseguirem se configurarem entre os 8 candidatos ao posto de Líder da Raça. Esta dificuldade é compensada no sistema onde o CP não se reseta, pois estas classes que possuem menos dano, geralmente também custam a morrer, ficando assim mais fácil de se preservar o CP e assim ficar mais bem classificado no ranking.

2- Entendo a ideia por trás da implementação deste sistema, visando dar chance aos players mais novos e criar mais dinamismo no ranking... mas será que essa mudança não está sendo muito radical? Por que não uma mudança em um meio termo? Algo como reduzir o CP de todos os personagens em um percentual (eu sugiro um valor em torno de 50%) periodicamente (eu sugiro períodos mensais, períodos semanais são muito curtos). Assim, os novos players terão sim uma maior chance de alcançar os players antigos, mas ao mesmo tempo os que tanto trabalharam para assumir seus postos na hierarquia da raça não perderão todo o seu esforço, além de todas as outras questões citadas anteriormente.

E por último fica a minha consideração final: eu prefiro nenhuma mudança no sistema de CP do que essa mudança atual, que é completamente extrema e radical.

Enfim, criei este tópico para iniciarmos este debate. Peço a opinião e a contribuição de todos.
    Também deixo aqui uma enquete com 3 opções: sistema antigo, sistema anunciado e sistema intermediário (ideia que tive e sugeri). Fiquem à vontade para fazerem novas sugestões!

2. Sugar

Sugar User

Afiliado:
    25.10.18
    Aprovações Recebidas:
    5
    Eu vejo esse sistema como um incentivador de PvP visto que os famosos CP Lovers são vastamente conhecidos no mundo de RFO.

3. Hunt4r

Hunt4r User

Afiliado:
    24.10.18
    Aprovações Recebidas:
    61
    Exatamente como o Sugar falou.
    Alem disso tanker em servidor novo consegue segurar o CP muito mais que um gunner que geralmente morre mais, e sabemos que quanto mais CP você tem, mais vai perder por morte.

So vejo um problema nesse sistema novo, os nuubinhas vão sofrer demais :(

4. EmoKillFallen

EmoKillFallen User

Afiliado:
    27.10.18
    Aprovações Recebidas:
    32
    Eu concordo que o sistema de CP precisa de mudanças, apenas achei essa extremamente radical. Na minha opinião, novos problemas surgirão, como a dificuldade de classes de menor dano fazerem CP, principalmente quando não estiverem ganhando CW, além de questões meritocráticas que, na minha experiência nos jogos online, no RF especificamente e na vida, nunca devem deixar de existir. Acabar completamente com a meritocracia a longo prazo do CP é uma medida muito extrema, sendo que há soluções muito eficazes e menos radicais que podem ser adotadas... Na minha humilde opinião, a adoção de um sistema que periodicamente decresce o CP de todos os personagens em uma alta percentagem pode solucionar estes problemas se combinados a algumas outras alterações, como adoção de algumas mudanças na recompensa de CP da CW (volta da exigência do scanner, mas também de recompensas menores em caso de empate e derrota) e até mesmo de uma mudança de recompensa na obtenção de CP no PvP (em vez de o killer obter metade do CP que a vítima perdeu, obter este CP em sua integralidade, incentivando mais o PvP).

5. EmoKillFallen

EmoKillFallen User

Afiliado:
    27.10.18
    Aprovações Recebidas:
    32
    Eu já vejo de forma oposta, ainda mais em um servidor que aparentemente terá um excelente contingente. Provavelmente as classes de alto dano serão privilegiadas por conseguirem obter muitas kills e acumular muito CP proveniente de PvP. Até porque, no início é fácil encontrar um noobinha nível 40 com 35k+ de CP... Mais pra frente, com muito CP acumulado e grandes perdas por morte, aí sim tankers seriam mais privilegiados, mas aí as reduções periódicas poderiam ser eficazes para resolver este problema.

6. Sawode

Sawode User

Afiliado:
    30.10.18
    Aprovações Recebidas:
    74
    Eu concordo, também achei a mudança radical demais. Na minha opinião o problema está na limitação de 8 candidatos, mas em minha experiência na LUG e algumas versões NA/EU, isso nunca chegou a ser um problema. Os líderes da raça geralmente estavam abertos a dar nomeações às guilds e nunca chegou a faltar concorrência por conta do limite de 8. Talvez os servidores russos não tenham tanta consciência política, ou as guilds simplesmente sejam muito mais egoístas/paneleiras? Seria muito, mas muito egoísmo uma guild concentrar as 8 primeiras posições do ranking e se aproveitar disso para se perpetuar no poder. Facilmente eu vejo que os brasileiros não deixariam isso barato... greves de CW, guerras civis, existem inúmeras maneiras dos descontentes reagirem dentro das regras do jogo, e a raça como um todo ficar no prejuízo por conta do egoísmo de uma guild até que os jogadores se entendam.

O sacrifício que está sendo pago por um problema teórico é muito grande. Uma parte dos jogadores se importa com seus pontos de contribuição, competições saudáveis se desenvolvem dentro das guilds e da própria raça. Assim como a economia, os pontos de contribuição são outra razão importante para os jogadores se envolverem à longo prazo. Tudo isso é MUITO importante para dar significado num jogo em que os níveis mais altos demoram dias, semanas de PURO grind para serem upados.

A solução proposta pelo OP é boa, mas eu acredito em uma mudança diferente ao invés de qualquer remoção arbitrária do que damos duro para acumular - além do limite diário de perda de CP, acredito que poderia haver uma margem de segurança que fosse alterada periodicamente - jogadores abaixo de X de CP teriam alguma proteção contra perdas, de forma que os novos jogadores possam avançar rápido no CP para alcançar a média e que jogadores antigos não sejam obrigados a serem completos covardes para que possam se presevar e competir no ranking de CP.

Última edição: Outubro 31, 2018
    EmoKillFallen curtiu isso.
  7. xLéLO

xLéLO User

Afiliado:
    26.10.18
    Aprovações Recebidas:
    14
    O sistema oferecido pela 4Game não é menos que incrível. Ele faz com que o PVP seja acirrado sempre, jamais deixando nenhum jogador sobre vantagem. E, se ele quiser ficar entre os primeiros para candidatura ou Candidatura automática, terá que ralar muito para provar que merece estar entre os 5. Isso fará um estimulo ao PVP sempre.

Parabéns à 4Game por pensar neste estilo!