Boa tarde, Desta vez, trago sugestões simples, e mais uma vez, tópico aberto a ponto de vistas e ideias diferentes, vamos la: 1-NPC "Buffador" Acho que por ser também um server oficial, nao tem problema em citar o nome da Redfox aqui (ja que nao estou fazendo propaganda de server private), pois entao, la naquele server, nas ultimas atualizações, eles implantaram um NPC onde voce pode comprar o buff que for da sua raça (valores de 150k ou mais depende do buff), já no lvl 6, se quiser lvl 7, então tem que upar um mago ou achar um colega. O que podia ser feito aqui, por ser começo de server, e os novatos dependerem muito de buff para upar e dar conta de progredir, bem como, para ajudar no geral a desafogar os magos (tipo, se tu esta no hq e quer um buff so para ajudar a correr ou dar um status a mais, nao precisa ficar floodando o chat, tu vai no npc e compra a "buffada"), poderíamos ter aqui, um npc no hq ou base avançada, onde as 3 raças iriam comprar a "buffada" por 10k a 50k race money, buffs de cada raça respectivamente, só que esses estariam no lvl 5 ao contrario da Redfox, assim, nao diminuiria a importância de char magos e seus buff lvl 6 e 7 nas raças cora e bell,principalmente quando em pvp hard. Exemplos: Raça bell -- NPC Buffador iria ter no lvl 5----- Canção da alma (10k), Speed (10k), Escudo elemental / Resistencia (10k), Revelador (50k), Agilidade /Evasão (50k), Escudo Sagrado (50k) e Conservação (10k). Raça Acc --- NPC Buffador iria ter (nao existe level) ------- Nimble joint (50k) e talvez aquele do espec de recuperar barra de defesa (ja que acc nao depende de buff), Recover gauge bar (10k) 2 - Arma da caixinha lvl 40 Ja que de modo geral, nao temos as armas returnee no lvl 1 (ótimo, exceto para os premiun hard, ou seja, os "pacotudo" e "pacotuda" tem), tendo em vista que os players free estao muito longe em questão de desvantagem dos premiun (até mesmo após atualização recente das rate, ainda estamos longe), só voce olhar, enquanto 70% dos free players estão tentando farmar seus itens, upar pt, buff, skill, fazer quest normal e dos npcs, 95% dos players premiun, ja estão lvl 50-56, full itens praticamente, fazendo pbs, fazendo quest diárias, ets e etc.. Eu sugiro entao dar a caixinha da arma do lvl 40 pelo menos para ajudar os novatos, eu até sugeriria colocar a do 45, mas podemos testar a ideia da arma do 40 e ver como fica, essa arma é básica para ajudar qualquer low level a ter dano e progredir solo, fazendo quest e etc, e outra coisa, essa arma nao pode ser talicada, e ela pode vir low, medium ou high damage, ao meu ver, nao vejo problema e implantar essa arma para os novatos, low levels, players em geral. Quem tiver outras ideias com relação ao assunto, só postar .
Eu parei de jogar por isso em quanto quem não tinha arma return tava lvl 30 quem tinha tava level 46 com 250kk na conta upando facil.. mas ta bom ja sai.. ignorem meu comentario!
Sou completamente contra essa ideia do NPC buffador, especialmente agora no inicio do servidor. As medidas tomadas na RedFox são feitas porque o servidor de lá está quase morto, estão achar alguém para te buffar pode ser difícil e fora que a RedFox também não é exemplo de bom servidor. Quanto a questão do free vs premium puro, a diferença entre os dois não está grande, a diferença só da um salto grande mesmo com o povo que comprou o pacote pré-lançamento, e isso já era previsto que ocorresse desde o CB, se eles não mudaram até agora não vão mudar mais, mas também é possível chegar perto da galera que comprou o pacote com os itens da loja de cash. As grandes vantagens mesmo não vem do premium, e sim da loja de cash e sempre vai ser assim.
Boa tarde, Entao, cada um com seu ponto de vista, ideias e sugestões, entao vamos lá: Mas é agora no inicio do server que é ainda mais util, como eu disse principalmente para desafogar os mago e ajudar os players iniciais, principalmente quem nao é premiun, que nao possui, charme,cocal e faca de correr no lvl 1, toda hora ter que ficar 10 minuto tentando achar um buffer no hq, nao é fácil e só faz travar mais ainda a progressão dos chares, principalmente quando tem raid nas colonias e aparece os players 55+ matando os noob lvl 30-, dae vc perde os buff, vai hq, fica 10-15 minuto mendigando um buff qualquer lvl. A ideia aqui, como ja disse, nao é tirar a função dos magos, pois o monopólio de buffs lvl 6 e lvl 7, vai continuar com eles. Não falei que a Redfox era exemplo de server, só falei que la, eles ouviram a comunidade, fizeram algumas att, a comunidade nao gostou, voltaram atrás e assim foi... A distancia entre o premiun (analisando só questão dos pacotes) e o free, estava a 200km/h antes da atualização, agora esta só 120km/h, faça um char free e tente progredir, seguindo as quest, upando pt por level, tu vai ver o porque da idéia de ter um npc "buffador". Como eu disse antes, "só voce olhar, enquanto 70% dos free players estão tentando farmar seus itens, upar pt, buff, skill, fazer quest normal e dos npcs, 95% dos players premiun, ja estão lvl 50-56, full itens praticamente, fazendo pbs, fazendo quest diárias, ets e etc..", os cara ja estao é correndo atras de itens lvl 60+, os free ainda estao pegando lvl 40 e upando pt/force, fazendo quest e etc. Agora se for para considerar os itens da loja de cash, entao sim, a diferença permanecera, mas isso é normal de qualquer loja de cash.
Discordo de todos os pontos que você falou, a distancia de free e premium é grande, mais só apos level 45. Sou premium e tenho um amigo free que upou em pt comigo, em 1 dia eu e ele pegamos level 45+ (Eu cheguei a 48 e ele a 45). Sobre o buffador, isso não é line, quer ter buff entra em uma guilda, pede na cidade, criar novo char mago.
O povo fala tanto de 250kk... Nunca vi uma coisa acabar tão rapido... Hoje mendigo catalizador aos amigos
E eu continuo discordando, RF é um jogo velho, todo mundo ja esta careca de saber como funciona o mecanismo dele e como seguir, mas nada impede de algumas renovações e atualizações (nao sendo aquela atualização ridícula que deu "REDE" para os melee cora e bellato, esta valendo) A distancia do free para o premiun é grande desde o inicio, principalmente para quem foi players no closed beta (70% dos players no atual momento se encaixam nessa categoria) e teve todos aqueles itens no pacote para usar quando abriram o server para geral jogar, prova disso é que em 3-4 horas de jogo, já tinha alguns players 50-55 no server. Agora vale a pena dizer novamente que, após atualização, a distancia diminuiu sim, nao levando em consideração a cash shop, pois isso é normal em qualquer server e ainda agradecemos aqui nao ter aquelas pots ridiculas "hissy potion", "neutralizing potion" e etc. Voce upou com seu amigo, mas quem ficou rushado e sofrendo para upar pericia com certeza foi ele, tu se foi "closed beta tester" e tem pot 4x e semente verde para upar pt/force, em 2 -3 horas estava de boa com as pt/force, e se nao foi "closed beta tester" para usar esses itens, entao, aproveitou o final de semana premiun dobrado de server rates e coloco em dia. Como entrar em guilda, se aqui,para fazer uma guilda voce precisa juntar 2b (mais do que o preço de 1 ymau T2 completo ), quem vai conseguir juntar isso em um server low rate como esse, as guildas existentes são das pessoas "pacotudas" que juntaram os 200kk. Eu ja cansei de pedir buff na cidade, justamente o que eu disse, toda vez voce tem que ficar 10-15 minuto para pedir um buffzinho simples só para voce conseguir ir mais rápido para o spot de up exp ou up pt/force, novamente, isso so faz atrasar mais ainda a progressão dos low level, principalmente quem nao tem os itens de speed dos "pacotão". Criar novo char mago e usufruir disto, é um privilegio para quem tem premiun e pode fazer dual login, e upar pt/force muito mais rápido. Eu nao consigo ser mais "explicativo" do que ja fui nesse post e nos anteriores, acho que ja deu para expor suficiente meu ponto de vista.... Tópico continua aberto para outras opiniões e ideias,
Concordo que quem foi beta teve um incentivo para jogar, mais imagine um você pagou para jogar 230 reais, pegou leve 55, 60, 65 no beta. Sua conta foi dado wipe, não acha justo que você tenha um incentivo inicial? Eu acho. Não sou beta, mais se os admins não dessem wipe no beta seria muito pior, iria ter nego de set PVP e muito mais. Acho mais que justo os betas terem seus direitos. Sobre a diferença Premium e free ela tem que existir, pois se não por que vou comprar Premium? Não concordo com o buffador pois é uma mecânica do jogo, deixar isso sem ser preciso ter mago no jogo desequilibraria as raças, bell ja tem pouco mago se fizer isso só vai ter piloto e tank kkkkk.