1. Este site utiliza cookies. Ao continuar utilizando este site você está concordando com uso de cookies. Entenda melhor. Saber mais.
  2. Facebook Discord

Sobre Party e Exp

Discussão em 'Comunidade (PT)' iniciado por RodrigoElizeu, Dezembro 29, 2018.

1. RodrigoElizeu

RodrigoElizeu User

Afiliado:
    29.12.18
    Aprovações Recebidas:
    1
    Ao longo do tempo que venho jogando RF, venho percebendo umas coisas chatas em relação a level up e party.

Vou elencar alguns problemas que observei e como eu considero ser uma maneira interessante de amenizá-los. Apesar de não acreditar que mudanças assim aconteceriam no jogo, gostaria de ver a opinião dos jogadores.

1- Leech exp: Não acho interessante conseguir upar afk em uma party.

2- XP Hit: Não acho interessante algumas classes serem privilegiadas frente as outras apenas por terem maior dano, nesse caso as classes suporte e tankers por exemplo receberiam menos exp no mesmo up (vemos o famoso tanker que pede pra deixar puxar arma 2 mãos pra conseguir fazer mais exp, mesmo tendo o buff de aumento de exp)

3- Classes esquecidas: Vemos classes que são esquecidas no jogo por serem difíceis de upar, principalmente por ser difícil conseguir vaga para upar.

Primeiro eu removeria o xp hit e a experiência passaria a ser dada toda na morte do mob, assim a exp ganha com o mob não seria baseada na quantidade de dano infligida nele.
    Para isso, membros da party ganhariam experiência igualmente, desde que estivessem ativos durante a luta (Poderíamos entender ativos como: ter recebido dano do mob (tanker), ter infligido dano ao mob (dps), ter curado ou dado suporte durante a luta (healer), etc. nesse caso, quem não estivesse ativo, estaria fora do calculo de exp da party)

Quanto ao problema de classes esquecidas, pego uma ideia de um jogo que joguei por muito tempo, tibia:

A ideia seria dar bônus de experiência para a party baseado na diversidade de classes presentes na party, além do bônus baseado na quantidade total de players na party. Nesse caso, enquanto muitas parties não querem tirar um striker para colocar um spy por perder no DPS, essa party seria recompensada com bonus exp deixando a velocidade de up não tão desigual.
    Basicamente, quanto mais players e mais variedade de classes houverem na party, mais bônus de exp ganhariam, compensando a redução de DPS.

frebburg curtiu isso.