1. Este site utiliza cookies. Ao continuar utilizando este site você está concordando com uso de cookies. Entenda melhor. Saber mais.
  2. Facebook Discord

Sobre a compra e venda de contas e itens do jogo de forma ilegal

Discussão em 'Comunidade (PT)' iniciado por Narsey, Outubro 26, 2018.

1. Narsey

Narsey User

Afiliado:
    25.10.18
    Aprovações Recebidas:
    47
    É inegável que a grande maioria dos jogadores brasileiros de RF Online já compraram ou venderam itens do jogo por meios ilegais, fora do jogo, principalmente através de grupos de Marketplace do facebook. Os poucos jogadores que ainda não tiveram essa experiência, ao observarem que os itens mais importantes e que eles necessitam para manter sua jogatina estão escassos, e percebem que esses itens estão todos sendo negociados de maneira ilegal, eles acabam também rendendo-se a esse meio banal de negociação, mantendo e fortalecendo esse ciclo banal e vicioso no RF Online.
    Experiências como essa já faliram dezenas de servidores oficiais, até agora não vi nenhuma garantia de que isso será controlado nesse novo servidor oficial da 4game dedicado ao público brasileiro, e a expectativa de que a empresa se posicione de forma efetiva contra essa prática é mínima, já que a cerca e 10 anos todas as empresas que se apresentaram como oficiais, (incluindo a 4game com servidores anteriores), a única coisa que sempre fizeram foi tentar neutralizar a prática com um mero anúncio em suas páginas oficiais afirmando que "a equipe de GMs monitora dentro e fora do jogo", mas na realidade 99% dos jogadores que aderiam e aderem à essa prática nunca foram punidos.

Diante do fato de que esse método de monitoramento das empresas oficiais de RF Online no combate aos meios ilegais de compra e venda de itens nunca funcionou e é ineficaz, e diante da organização do tempo que planejo para me dedicar a esse novo servidor (visando sempre um servidor movimentado por eventos contínuos e principalmente satisfação geral dos jogadores), pergunto:
    Qual será o método de combate aos meios ilegais de compra e venda de contas e itens desse novo servidor de RF Online?

Minha sugestão: Limitar os itens que poderão ser transferidores através da negociação entre jogadores dentro do jogo de acordo com o tipo do item, limitar à itens consumíveis (porções de HP, FP, SP e consumíveis do cash shop). Itens não consumíveis como Armas e Armaduras seriam negociados somente através do Leilão da Raça. Isso impede completamente a negociação por meios ilegais? Não!, porém um Leilão da Raça movimentado é um Lailão competitivo e muito mais observado pelos jogadores que estão online. Um jogador que alí anúnciar um item por qualquer preço, sabe que o item será vendido pelo preço que foi anunciado.

Eu não tenho dúvidas de que esse método inibiria de forma expressiva os meios ilegais de compra e venda de contas e itens do RF Online.

Aguardo uma resposta de algum GM ;)

2. Narsey

Narsey User

Afiliado:
    25.10.18
    Aprovações Recebidas:
    47
    Eu quero aproveitar o buzz porque esse momento é meeeu

3. Matheus

Matheus User

Afiliado:
    26.10.18
    Aprovações Recebidas:
    2
    Narsey, gostei muito do teu post e da tua sugestão, e eu, como jogador experiente (cerca de 11 anos de RF) acho a tua maneira muito eficaz, mas só mascara um pouco do problema. Um ponto que poderia acrescentar ao teu é a equipe fazer quests personalizadas para vários itens valiosos no jogo. Como Leon, Rare D, etc. Uma quest de dificuldade difícil-extrema quebraria muito o mercado ilegal. Eu limitaria uma certa quantidade de dinheiro que o personagem pode movimentar por dia no jogo também, pediria para equipe de desenvolvimento criar um programa que alerte aos GMs automaticamente quando trades com itens raros e valores elevados fossem feitos no servidor, para uma investigação parcial, e, caso a suspeita se confirme, punir ambos os jogadores.
    Tenho certeza que, tanto você, como a administração da 4game, e a comunidade como um todo podem ajudar para que o nosso amado RF Online volte ao Brasil depois de tanto tempo.
    PS: 4Game, não cometa o mesmo erro da LUG. RF é um jogo maravilhoso e explorável (e muito amado na comunidade brasileira ainda).
    Att, Matheus.

xLéLO e Narsey curtiram isso.
  4. Knurd-Ban

Knurd-Ban User

Afiliado:
    24.10.18
    Aprovações Recebidas:
    4
    O maior problema, que normalmente cria esse comércio ilegal é quando a economia do jogo começa a falir (geralmente no update em que Jetso é liberado)... a moeda da raça fica muito inflacionada pela quantidade exacerbada da mesma e tendo em vista o limite de 2.000.000.000 na mochila de cada player torna a moeda inútil (Para exemplificar a inflação é só observar a venezuela, onde 1 dólar equivale a mais de milhões da moeda deles)... Logo com esse patch em que o servidor da 4games está anunciando lançar será passivo desta inflação, tendo em vista que nesse patch existem meios de farm ABSURDAMENTE RIDÍCULOS, como o farm das letras C C R nos guardiões de portal do deserto de sette, onde a cada palavra formada pelas 3 letras vende-se no NPC por 25m.. No beta do 4games EU eu pude verificar esse farm e afirmo que é possível farmar em torno de 500m a cada 25 minutos..

Reitero que a posição da 4games não parece se importar com a inflação, tendo em vista que o preço anunciado de criação de guild é de 2b (2.000.000.000 - quantidade de dinheiro máximo carregável por um personagem)...

Espero que a 4games desista de abrir o servidor com esse patch falido do RU e siga o excelente exemplo da PlayPark e abra um patch clássico, ou ao menos reduza a quantidade de necessidade de dinheiro real no jogo, já que a mesma se dispõe a trabalhar com a fórmula pay2play (premium time) :)

Narsey curtiu isso.
  5. Narsey

Narsey User

Afiliado:
    25.10.18
    Aprovações Recebidas:
    47
    Uma observação para correção no site.

Na aba dos Coras está assim:

Sagrado
    Aliança de Cora

A filosofia da raça é baseada na crença fanática no deus das trevas Daisem, que ordenou a seus seguidores que protegessem o planeta. Os Coritas usam os recursos de Novus para fortalecer a Aliança e espalhar sua religião aos cantos mais remotos da galáxia.

No lugar de "sagrado" o correto é Aliança ou Teocracia
    No lugar de "aliança de cora" o correto é somente Cora, o nome da raça só tem 4 letras mesmo :rolleyes:
    No lugar de "Daisem" o correto é Decem

xLéLO curtiu isso.
  6. Hunt4r

Hunt4r User

Afiliado:
    24.10.18
    Aprovações Recebidas:
    60
    Já to vendo que Cora vai vir estourando o_O

Bom ver você aqui Narsey. Morri muito para você hahahahahha.

Acredito que a equipe da 4games não pode fazer mudanças muito radicais no sistema do jogo sem o consentimento ou ajuda da CCR. Meu conselho como desenvolvedor e jogador de RF de longa data é: Tentem monitorar os itens acima do +5 para armas, +4 para armaduras, armas Leon talicadas, e elementais perfeitos e acima. Monitorem isso diária ou semanalmente dependendo da equipe para marcar negociações desses itens por valores muito baixos ou por itens que não valem nada ou ate mesmo sem valor em troca. Bloqueiem as contas que fizerem esse tipo de negociação e peçam explicações de ambas as partes sobre o motivo da negociação.

No primeiro momento vai acontecer muitas explicações de emprestar o item, ou dar o item, mas com o tempo a equipe da 4games vai conseguir identificar os "negociadores grandes" e bloquear suas contas principais e alternativas. Outra consequência disso é que vai desestimular muito quem pensar em vender o item por dinheiro real e o medo de perder a conta.

Para exemplificar a escalabilidade dessa prática caso não seja combatida com força, no servidor mais antigo da Redfox existem muitos playes que vivem de comprar itens raros do jogo e revender por dinheiro real. E quando digo "vivem" é vivem mesmo do jogo. Existem muitos grupos no facebook exclusivo para isso, aconselho se infiltrar neles (literalmente) e criar politicas especificas e muito rígidas com relação a essa prática.

Então Equipe 4games, levem esse assunto de economia do jogo e negociação de itens raros do jogo muito a sério.

Abraço a todos.

7. Momonga

Momonga User

Afiliado:
    26.10.18
    Aprovações Recebidas:
    3
    Sugestão muito boa, apoio.

Narsey curtiu isso.
  8. elektrablack

elektrablack User

Afiliado:
    25.10.18
    Aprovações Recebidas:
    33
    Narsey, sempre ideologicamente correto, parabéns pelo comentário.

OBS: Quem atirará a primeira pedra? Não serei eu.

Narsey curtiu isso.
  9. xLéLO

xLéLO User

Afiliado:
    26.10.18
    Aprovações Recebidas:
    14

Eu concordo plenamente com seu ponto de vista, porém, discordo de negociar itens apenas por leilão. E se eu quiser trocar itens por itens ? A unica maneira de inibir mercado negro, é deixar hard o farm. Lembro que na LUG eu passava toda a madrugada farmando em ether nas calianas e depois em cald nos orc's. Percebemos que, o fácil ganho de moeda da raça será fácil, pois irá dropar letras "CCR" da qual quando juntas somara uma quantia alta de moeda local.

10. Hunt4r

Hunt4r User

Afiliado:
    24.10.18
    Aprovações Recebidas:
    60
    Nossa ideia e justamente para pressionar a 4games para ou retirar ou deixar o drop rate desses cards muito baixo.

11. xLéLO

xLéLO User

Afiliado:
    26.10.18
    Aprovações Recebidas:
    14

Mas e se eu quiser emprestar um item ? Ou Passar para um char Farm meu ? Se pararmos para analisar, muitos jogadores podem ser banidos sem ter cometido infração.

12. Hunt4r

Hunt4r User

Afiliado:
    24.10.18
    Aprovações Recebidas:
    60
    O objetivo é identificar quem comercializa esses itens regularmente e ai com provas de múltiplas contravenções, banir o usuário. Se o usuário passa esses itens para uma conta regularmente, ou empresta com regularidade essa rotina ja vai ser identificada.

Por exemplo: Arma Rare D +6 no servidor da Redfox tem umas 6 ou 7 que se sabe. Extrapolando, deve ter umas 15. Esse tipo de arma quando troca de usuário e 90% de chance de ter sido negociada.

Nunca será possível impedir 100% o comercio com dinheiro R$ dentro de qualquer jogo. Mas é possível desestimular a prática com ações de rotina.

13. Narsey

Narsey User

Afiliado:
    25.10.18
    Aprovações Recebidas:
    47
    Não atira a primeira pedra mas quer ser o primeiro a jogar uma nepalm na minha cara, né amor?

<3 <3 <3

elektrablack curtiu isso.
  14. elektrablack

elektrablack User

Afiliado:
    25.10.18
    Aprovações Recebidas:
    33
    Realmente, tornar-se-á extremamente difícil averiguar causas ilícitas, apenas com uma Staff gigantesca e bem preparada, e...., convenhamos não há como termos tal.

15. Narsey

Narsey User

Afiliado:
    25.10.18
    Aprovações Recebidas:
    47
    O mercado no Black Desert Online funciona como eu propus aqui, o jogo continua fazendo muito sucesso, e é muito difícil encontrar um player de BDO reclamando desse modo de comércio quando provam o jogo de verdade. A única coisa que conseguem vender do BDO no mercado negro é a conta completa, já que não é possível transferir itens de personagem para personagem, e como todos já sabem, quando você entra em uma conta com um IP diferente o GM pode identificar e banir se concluir que a conta foi comprada/vendida. É possível contar nos dedos o número de jogadores de RF Online, mas mesmo assim, a prática de comercialização ilegal no RF Online é anos luz maior do que no Black Desert Online de acordo com a proporção de jogadores de ambos os títulos. Hard farm não vai mudar nada no comércio ilegal de itens, isso na verdade vai dar mais motivos para que vendam os itens no mercado negro, pois quanto menos é a demanda maior é a oferta, se oferecerem 300 reais em um elemental perfeito o cara vai vender fora do jogo sem pensar duas vezes. Os fans de RF que ainda restam cresceram e estão cada vez mais distantes de jogos que consomem muito suas vidas.

xLéLO curtiu isso.
  16. Narsey

Narsey User

Afiliado:
    25.10.18
    Aprovações Recebidas:
    47
    <3

Não acredito que deletar um número X de itens de uma pasta seja uma mudança radical quando o objetivo é inibir um ciclo de práticas ilegais que as empresas nada fizeram para que se resolvesse.

Eu confio muito mais na programação de um sistema que ajude a inibir práticas ilegais do que na boa vontade do ser humano. Nada resolveram monitorando qualquer coisa nesses últimos 10 anos. Triste :(

17. ChumboO

ChumboO User

Afiliado:
    24.10.18
    Aprovações Recebidas:
    7
    mano eu fico e rindo de tudo que é inventado aqui daqui pouco vao querer remover a PK do game kkkkk. parem de da piti atoa . vamos curtir o game e jogar .
    no meu ponto de vista esse Rf foi um dos melhores que joguei . empresa resolve problema o quanto ates . nao vi ninguém usando programa pra alterar algo .
    os erros la no outro servidor deles foi simples ... demorou 6 meses pra abrir lv . pois o máximo era 55 . agora vai iniciar ate lv 71 . ta suave . vai em SP . sem ping sem lag . da pra farmar qual quer item com o char principal .

primeiro servidor que botei um DFL 60 ref +5 com t4 . so faltou contingente mesmo . espero que esse lote . E DIGO LOGO BELLL TA MATANDO MUITO COM OS PILOTOS ATE LV 55 . então quem nao aguenta morrer vai logo jogar de bell.

18. Fernão

Fernão User

Afiliado:
    25.10.18
    Aprovações Recebidas:
    1
    "Minha sugestão: Limitar os itens que poderão ser transferidores através da negociação entre jogadores dentro do jogo de acordo com o tipo do item, limitar à itens consumíveis (porções de HP, FP, SP e consumíveis do cash shop). Itens não consumíveis como Armas e Armaduras seriam negociados somente através do Leilão da Raça. Isso impede completamente a negociação por meios ilegais? Não!, porém um Leilão da Raça movimentado é um Lailão competitivo e muito mais observado pelos jogadores que estão online. Um jogador que alí anúnciar um item por qualquer preço, sabe que o item será vendido pelo preço que foi anunciado." by Narsey

Eu acho engraçado.. A pouco tempo vi você reclamando dos eventos do BDO porque inflacionaram o jogo. Que não conseguia compra os itens do seu boneco. Que o mercado era um lixo. Que achava um absurdo pagar 3B numa pré compra de um item limitado a 1B no MarketPlace. Por que não legalizar este processo? Um engine como Diablo? Procurando ao máximo punir e coibir a venda fora destes padrões. Tirando um por fora de quem quer vender os itens em R$ dando, de certa forma, uma segurança para o vendedor e comprador e ,obvio, reinvestir no game.

19. pedro gabriel

pedro gabriel User

Afiliado:
    27.10.18
    Aprovações Recebidas:
    3
    o que quebra o jogo nem é tanto esse comercio mas sim os dupes, hacks e talz, parei de jogar na epoca da lug, não acompanhei como o jogo melhorou nessa questão. mas eu ajudei a afundar a lug, pelo menos recuperei meu dinheiro que investi no jogo vendendo coisas dupadas....

att. ShannonCasull

20. Narsey

Narsey User

Afiliado:
    25.10.18
    Aprovações Recebidas:
    47
    Não entendi sua tentativa desesperada de diminuir minha ideia pondo palavras que nunca usei sobre o BDO. Eu nunca chamei o mercado do BDO de lixo, e desafio você a postar qualquer print que eu tenha usado essa palavra sobre esse tipo de comércio. Minha crítica ao BDO foi a um evento que criaram no jogo (Comprar um item do Cash Shop para substituir sua arma por qualquer uma das principais armas do jogo), isso sim sempre será para mim um absurdo, em qualquer jogo, e sem dúvidas isso causaria inflação em qualquer tipo de mercado, como causou no BDO. O problema não está no modo de comércio do BDO, e sim no evento.

Tem que desconhecer muito o histórico da CCR e das empresas que administraram servidores oficiais pra acreditar que eles desenvolverão uma engine igual a do Diablo pro RF. Depositar mais confiança na boa vontade dos GMs por mais 10 anos? Pelo amor de Decem....

Knurd-Ban curtiu isso.