Show em Bull !!! Belo FeedBack Espero um servidor equilibrado para todos, que o servidor dure anos não meses, que o RF online conquiste novos players e que os novos fiquem viciados como nós huahuahua Abçs.
A sua interpretação que está ruim, definição de bug para você: "erro ou falha na execução de um programa, prejudicando ou inviabilizando o seu funcionamento." Então não existe bug, por mais que alegue o contrário, o PK, as munições em área e as metralhadoras estão disponibilizadas no jogo, então não há falha alguma, é um aproveitamento eficiente da ferramentas disponibilizadas pelo jogo. Isso é um mimimi desnecessário e um apelo para a empresa interferir em coisas que estão fora de seu alcance, não gosta de stolb? não usa é muito simples, o jogo pode agradar a todos pois as ferramentas estão disponíveis, ahhhh eu gosto mais do modo clássico, correto, jogue assim se lhe faz mais feliz, o que não pode acontecer é querer impor a todos que joguem dessa maneira, duvido muito que isso irá acontecer. Se realmente não é choro de raça essa discussão, sugiro que removam o stolb e removam também a exp dentro do MAU, bem como a perda da chave quando o MAU explodir e, proíba melee/mago ou vice e versa de virar cross class, assim teremos um jogo com o velho up em PT, com todos tendo que aderi-la para "o bem da mecânica do jogo".
O jogo deveria evoluir na questão do up e acabar com o stolb não vai melhorar nada. Todos os jogos da atualidade o player evolui tanto no grid, quando no pvp e em dungeons. Se alguns players estão esperando novo desafios, deveriam cobrar mais conteúdo para o jogo. Tem tanta coisa que poderia ser feita para diversificar a progressão no jogo e ai sim o jogo seria menos monótono (como alguns aqui citaram). O rf usa colocou novos portais jogo por exemplo, porém não melhorou / inovou nada, apenas ficou mais do mesmo, beneficiando apenas os donates. Em resumo, se for para tirar algo útil, que pelo menos melhorem os meios de progressão. Aumentar a xp do mob é apenas fazer mais no mesmo. Uma coisa que eu sempre achei ridícula no rf é a forma mesquinha como o up funciona. É uma mecânica que desmotiva o up em coletivo e cria desunião entre os jogadores. Imagine você upando solo stunando os mobs, você irá ganha 100% da xp e a medida que entra gente na pt a xp cai a um ponto de não ficar viável upar em grupo, pois, se eu posso upar sozinho ou apenas com minha panelinha de 3 players, para que eu quero upar em pt full? A lógica do jogo já foi feita para criar discórdia entre os players e deveria ser completamente o oposto, onde a xp máxima só poderia ser obtida em grupo full e a xp distribuída igualmente (até o xp hit) e ai sim teríamos um leveling top com todos os membros motivados.
Aproveitar virou exploit hahahaha Stolb até exploit virou hahahahahha Lhe aconselho a não fazer stolb e sim estudar um pouco de programação, para não falar esse tipo de bobagem na internet.
Ele tá certo galera, essa questão do stolb com certeza foi planejada, os desenvolvedores com certeza tiveram essa maravilhosa ideia pra facilitar o up dos players e inutilizar uma porrada de classe que eles mesmos desenvolveram rs Fazer o que se tem gente aqui que tem preguiça de upar em uma pt full com funções né... Pelo jeito, ou upa no "ultra mega stolb afk mode", ou quita.
Bom, nos accs uma pt eficiente de up tem 2 classes +1 player de spec, se quer eficiência é isso dai mesmo, dependendo da classe só upa se entrar na cota pela amizade mesmo, não sei como isso daí é "aproveitar as diversas classes"
Em um jogo dinâmico (ou deveria ser) como o RF, o up não se resume (ou não deveria se resumir) a matar monstrinhos. Um trapper na PT, por exemplo, poderia ser algo fantástico no quesito proteção do grupo. Um glad demo poderia ser útil também, pra ter dano no pvp e ao mesmo tempo ser sub tank caso seja necessário... enfim, claro que nem todas as classes do RF serão realmente úteis, o balanceamento de classes nesse jogo foi muito mal feito e fica pior a cada dia. Mas o stolb piora essa situação MUITO mais.
Posso te afirmar com 100% de certeza que nesse quesito o qual eu citei nos ACCs, o stolb faz justamente o contrário, ele permite vc upar até se sua classe for uma completa aberração ( exemplo de gunner>dementer). Aliás falando em inclusão de classes, não vejo o porque uma PT que quer ser competitiva nos bells levaria um DPS footie qualquer ao invés de um MAU, ele estando de bless ou não. Isso dai me parece muito mais segregador do que a tão falada "aberração stolb"
Na prática isso faz com que, no caso de acc, só upem tankers (melee com bônus de xp), strikers e specs (quase sempre battle leaders). E mesmo que isso torne possível o up de classes como dementer, classes assim estão mortas por não terem praticamente utilidade nenhuma tanto no up quanto no pvp. Como eu disse anteriormente, o balanceamento de classes no RF é um lixo. Mas o RF sendo jogado na forma clássica, com muito pvp e ups hardcore, com certeza seria interessante a formação de grupos combinando classes de otimização de up com otimização e diversificação pra pvp. No caso dos bells, que vc citou, seriam indispensáveis ao grupo 1 tanker e 1 chandra. Além deles, poderiam ser bem úteis 1 segundo mago (magoxtank ou wizard) para auxiliar com debuffs e suporte, além de poder ajudar no dano, 1 spec (ress sempre é bem vindo em PTs de up), 1 trapper (proteção à zona de up sempre é bem vinda), 1 franco atirador (aquele crítico no pvp pode ser excelente pra matar principalmente aquele tanker "imortal"... até mesmo um BK bem equipado poderia fazer toda a diferença em um pvp e também poderia ser muito útil. É esse o ponto que defendo, cada classe tem uma capacidade de realizar ações específicas que contribuem de maneiras específicas para um grupo de up/pvp. O stolb faz com que tais contribuições tornem-se desnecessárias e a escolha da classe pouco importe. É só ter um lurer (nem precisa ser tanker), 1 AoE DPSer, 1 stolb e os outros 5 (ou 6 caso o lurer seja também DPSer) podem ser idiotas AFKers usando suas metranquinhas e vindo no pc de 10 em 10 minutos pra renovar o PK (ou em intervalos de tempo maiores só pra conferir buff e munição se o stolb estiver de procurado). E assim, até o Candy Crush passa a ser mais desafiador e dinâmico.
Num RF utópico quem sabe... atualmente o stolb promove um maior leque de classes em qualquer party, isso daí qualquer um que parar e analisar por uns 5 minutos consegue observar
Bom, sem arma PvP em início de servidor se tu não levasse um grupo otimizado para BD (tank, striker, spec), não daria nem dano suficiente pra completar ele. E tirando esses spots de abelhas que têm respawn ultra-rápido, dificilmente os grupos com arma PvP não vão ter dano suficiente para limpar spot. A partir daí é babaquice simplesmente não dar vaga para qualquer classe (2 tanks, 3-4 especial da raça, 1 spec, 1-2 outros)... mas hoje em dia tá todo mundo ciente das melhores classes para upar, perto do level cap que o pessoal costuma trocar mais. Esse balanceamento de classes em desuso bem que poderia ser revisto mesmo, tipo o caso mencionado de gunner>dementer, tem muita classe por aí que não é nem questão de ser ruim em PvE e boa em PvP. É ruim em todos os casos mesmo. Stolb não é diversidade se tá todo mundo ali só pela metranca AFK, e não pelo o que a classe dela faz.
Não fica mais claro que isso. Como mencionado anteriormente, os argumentos de defesa dessas práticas são patéticos, vindos de jogadores que se acostumaram com a triste realidade do RF nos últimos 10 anos, onde os servidores tem baixa contingência e a disputa por spots de up é quase inexistente. É preciso se lembrar que se o servidor da 4Game cumprir com nossas expectativas, teremos vislumbres de épocas onde tínhamos 3 partys inteiras disputando lago da caverna em Calderon, só em suas respectivas atuais aplicações. Não haveria se quer espaço para a aplicação de um stolb efetivo. Se tudo der certo, você não terá o luxo de ficar horas AFK atirando com metralhadora. Você não terá o luxo de poder lurar um spot inteiro de up, privando outras Partys de upar para conseguir fazer o seu up com muletas. E se chegar apenas PERTO do que estamos esperando, eu quero ver essa "diversidade" toda de classes em seus respectivos grupos se tiverem que defender spot de 5 em 5 minutos no PvP. Como eu já mencionei anteriormente, é uma questão de ter o pé no chão e entender um pouco mais do jogo, e menos de programação.
Só ratificando, o melhor spec acc no up e o scientist (ress). E o Dementer tem mais dano que o PS. Não gosto de injustiças
1º Ninguém é retardado o suficiente de fazer stolb em PT low lvl, todos ali darão dps pois o up é rápido, stolb só é viável a partir do 56 pois os monstros apresentam um desafio maior. 2º Eu poderia dizer o mesmo sobre os argumentos de quem critica serem patéticos, são opiniões baseadas em um RF utópico, onde é ignorada toda a existência de cash como a falácia ali de trapper ser útil no pvp para defender a pt (existe invi no cash), o ress (existe poção de ress no cash shop), e que na prática todas as classes trabalhariam juntas para o bem da PT. Na prática, sem stolb, se quiser eficiência, os magos virarão cross, talicarão um cajado de crítico e irão limpar o spot sem necessitar de PT, o MAU enssa configuração irá solar abelhas, enquanto BK, ferreiro, terão que formar PT com o resto que sobrar. Nos accs a mesma coisa, dementer, trapper, justiceiro, spec não tem vez em uma pt que busque excelência no ganho de EXP. Diversidade não é a "metranca afk", e sim as classes que não possuem DPS, e que nunca ganhariam uma PT no modo antigo, conseguirem ser uteis e desfrutar de um UP mobado, intenso e lucrativo, ou seja, qualquer classe do jogo pode entrar em uma PT de stolb enquanto no modo clássico todos nós sabemos que isso não acontecia.
O ress não é mais tão útil desde que a CCR introduziu a cash shop, dementer e trapper idem. Sem stolb essas classes não encontrarão PT com facilidade, pelo menos não uma PT competitiva.
Aproveito pra deixar uma nova sugestão: 1- Retirar o dano de todos os mobs. 2- Reduzir o tempo de respawn de todos os spots para 1 segundo. 3- Aumentar em 10x a XP de cada mob. E viva o up do RF cada vez mais nutella! Eu cansei.
cara... up stolb ou não.. o cara que decide.. se é monotono.. quem decide isso é quem está upando, nao? eu não tenho posicionamento claro sobre isso, mas ao meu ver é um estilo de up. segue o jogo. a proposito.. nao precisa de munição AOE? (eu nunca upei assim, nao sei bem como é) nao tem mais spec pra craftar mnuição.. pra usurfruir desse up vai ter que gastar com cash