Cora tem Hecate, Bell tem os MAU's e o tanker ACC e o melhor do jogo, sempre foi assim sem stolb. Quem ja upou numa pt ACC com um ou 2 tankers bons sabe como é prazeroso.
Concordo plenamente. No meu caso, extenderia essa crítica até mesmo aos “sets de crítico, SP e C”. Na minha opinião eles acabam contribuindo para uma gameplay individualista e desprestigia a função do tanker.
STOLB: Acc tem o striker, que quando bem equipado, pode sim fazer um stolb. Vale lembrar que o grupo no RF comporta até 8 membros. Então, caso um striker não segure sozinho os mobs no crítico, por que não ter mais 2 strikers critando junto com ele? Não é algo difícil de se fazer. MAU: Lembrando que o MAU que upa solo na abelha é o Goliath 54+ caso seja time de def ou sub, ou 55 full t3 caso não seja time de nada (nesse caso ainda não chega a tomar dano mínimo da abelha rainha, mas da pra upar). O reparo é caro, mas o principal nessa questão é que a abelha é um mob de LH 51. É isso que tá errado, e não a def do MAU. Porque se forem apenas 2 MAUs que forem sub arcondes da raça que conseguirem upar solo por terem um bônus absurdo de def, isso não será um fator de desequilíbrio em um servidor de alto contingente. Mas o que já está mais do que claro é o quão absurda é a XP que um mob de LH 51 está dando...
Na minha opinião o 100% crítico nunca deveria ser possível. A soma dos bônus de crítico não deveria ser uma soma simples, mas sim uma soma probabilística, a qual nunca chega a 1 (100%). O crítico é um atributo fantástico do game, mas é sim exagerado quando atinge o valor de 100% e inutiliza sim classes que deveriam ser fundamentais no up (como tankers, chandras, summoners com suas innanas e até specs accs com suas granadas de cura).
Exatamente. É uma função muito válida mas com esse “100% de crítico” fica totalmente desproporcional.
Nunca fez sentido para mim uma peça de armadura dar 8 de crítico, quando na arma A/C a propriedade de crítico só dá 5 de crítico. Set inteiro de crítico dá 40 pontos, isso é mais do que uma arma +6 caos, que se me lembro corretamente, dá 35 de crítico. Em termos de equivalência, seria como se UMA peça de armadura C/SP com bônus de ataque fosse +30%, para o set inteiro dar 150%, ou se uma peça vampírica fosse uns 16%, para dar 80% ao todo o set. E o assustador é que dá pra fazer o stolb de grupo sem nem precisar do set de crítico no primeiro minuto que liberarem pot de PK/Wanted person.
Tudo bem vamos tirar o o set superior de crítico e remover as cross mage/melee do game pois, essa ganha o buff adicional de crítico do melee. Set de crítico deve existir justamente porque a classe striker possui um abismo de diferença entre o dano mínimo e o máximo, com ele nosso dano já varia um absurdo, imagina sem. Não adianta remover stolb por PK, temos N outras formas de stolb para realizar. Essa discussão já foi levantada aqui, e eu reforço agora, já que deram EXP hit para piloto (uma classe que no lvl 50 ja atinge mais de 40k de atk), vamos buscar qualquer forma que seja mais vantajoso para nossa raça upar e nos dê vantagem nesse quesito. Bellato só reclama dessa forma de up pois eles possuem os magos/tanker que se beneficiam do buff extra de crítico dos melees, e cora pois possuem animus que dão crítico (hecate) e LH 2 lvls acima do personagem. O stolb é uma evolução do game, quer queiram ou não, ACC achou uma forma de up que privilegia todas suas classes (tanker, spec, ranger) e garante vaga a qualquer player em qualquer pt que vai do dementer ao punisher.
Eu concordo com seu ponto. Se tirassem apenas o set de crítico, seria apenas um puta prejuízo aos accs, mas não acabaria com o problema, porque magexmelees por exemplo continuariam possuindo outras ferramentas para realização do stolb. O que eu quis dizer é que acho ridícula a fórmula de cálculo do dano crítico no RF. Deveria ser uma fórmula onde fosse impossível se atingir o 100%, ou até mesmo valores muito próximos a ele. Uma curva logarítmica seria um exemplo ideal de curva para representar a relação de crítico do player, na qual o crescimento da curva fica cada vez menor à medida que o valor do crítico atual do player aumenta.
Fala Missell, beleza? Então mano, é o seguinte: O que você mencionou está incorreto. A única raça que consegue upar sozinho com staff e três magias básicas é a raça Cora devido ao buff "Tempo", buff esse que não existe na raça Bellato. Em relação a defesa do MAU, posso falar com conhecimento sobre isso pois eu joguei de Piloto no Closed Beta. Qualquer monstro de nível igual ao seu (do MAU que você está utilizando) não toma dano mínimo. MAU 48 não toma dano mínimo de TC2/TC3/ABX MAU 51 não toma dano mínimo de RHS MAU 53 não toma dano mínimo do Lizard/Thor MAU 56 não toma dano mínimo do Naroom A questão aqui é exatamente que o monstro que dá a maior experiência não está sendo o convencional. Está sendo a Queen Hive Marr, e essa sim está dando dano mínimo em MAU T3 55 apenas com aura de Conselho/Arconde/Defesa. E isso acentuou o desequilíbrio do closed beta. Espero ter esclarecido.
Pô Axl, não vamos limitar esse tópico a discussões de raças pois esse não é o objetivo. Muito pelo contrário, o objetivo aqui é discutir em relação à uma melhor configuração pro servidor. Utilizar argumentos que nem esse só pioram as coisas. Concordo contigo em relação à experiência do Piloto. Até por esse motivo, no dia em que essa configuração foi adicionada ao servidor global, a experiência não era 100% a mesma, o Piloto em cima do MAU recebia uma porcentagem reduzida, e eu não teria nenhum problema caso essa configuração fosse adotada aqui para o servidor. Mas desacredito que esse tipo de coisa seja fácil de editar e trazer para cá. Em relação ao stolb, não acredito que seja uma evolução, é um bug. Até porque, quando começaram a utilizá-lo nos servidores globais, a staff tentou excluí-lo de diversas formas do jogo. É o aproveitamento de um bug no qual todas as raças conseguem se beneficiar e por mais que seja benéfico para todas as classes da sua raça como você mencionou, não é benéfico para todas as classes da raça Bellato, por exemplo. Então não vejo como isso pode ser um argumento para tal discussão. A minha abordagem em relação à esse quesito é a de que a mecânica de stolb nada mais é do que um aproveitamento de um bug que simplifica a complexidade que sempre foi a configuração de um grupo de experiência. Algo que era supostamente pra ser desafiador, se tornou monótono. O que era pra ser estratégico, se tornou esquecido. Bons tempos onde cada raça ia upar em Kartella e precisava de uma configuração diferente pra upar. Cora upando batendo área bolinho, Acc lurando Thor por Thor, Bell nem botava os pés por lá. Esse tipo de coisa que trazia um desafio pro jogo, onde você upava com medo de morrer, tinha que saber o que estava fazendo. E isso vale para diversos outros spots do jogo e é esse o meu intuito ao mencionar a remoção do stolb. Espero ter deixado claro o meu ponto de vista em relação a isso.
Não compreendo onde vocês vêem bug na prática do stolb, a metranca sempre bateu área, então logicamente se você ataca um player com ela o dano abre para quem está em volta, assim como são as AOE dos magos e as munições de striker. Simplesmente essa forma que você mencionou é de um tempo onde o conhecimento do game era limitado, o jogo tem que evoluir e se adaptar pois, nós players de antigamente, já não dispomos das horas que possuíamos a anos atrás. Crescemos e, buscamos formas de otimizar nosso tempo, que hoje é curto.
É o que disse o Bull, a prática inutiliza várias classes, faz com que deixe de ser importante a montagem de um grupo equilibrado pra upar. Já ficou mais do que claro que o stolb é uma mecânica do jogo que não deveria existir, o crítico deveria ser até parcial, não à toa as inúmeras tentativas de coibir esta prática. Quanto à questão do tempo, é a tendência pra todos os jogadores mais antigos de RF, que tendem a crescerem, se formarem, arrumarem emprego, constituírem família e etc... eu mesmo deixarei de ter tempo disponível muito em breve, essas férias muito provavelmente serão as últimas longas que terei. Mas, cá entre nós, esses jogos de MMO são feitos justamente pra privilegiar quem tem mesmo tempo, não?! E até mesmo na mecânica do stolb, um "viciado" upando stolb 14 horas por dia vai upar 7x mais que um "atarefado" que upar stolb 2 horas por dia.
Não deveria existir na sua opinião pois, para a desenvolvedora, foi concebido assim o crítico e em 10 anos de game sempre foi assim a mecânica do RF, agora virou polemica porque uma raça começou usar esse crítico com a cabeça para agilizar o UP. Se o crítico fosse para ser coibido não existiria talica do caos e muito menos talicadores com esse atributo para armas. Ainda continuo esperando uma explicação do porque é bug, vocês rodam, rodam e rodam nas explicações e não admitem que o real motivo é porque VOCÊS não gostam, já ficou claro aí em cima que o up ACC na concepção de muitos aqui, deveria ser de 1 em 1. Isso não vai mais acontecer nesse game, tem pelo menos mais 2 formas de fazer stolb sem necessitar PK ou procurado. Pelo menos nós, da InfinityBrothers, continuaremos nesse estilo de up e, mesmo que o player esteja AFK, para nós não é problema carregar um parceiro que não tenha tempo.
Sim, na opinião da nossa guilda não deveria existir, até porque o título do tópico é exatamente esse. O motivo disso é a padronização da mecânica de leveling pra QUALQUER raça. Peço novamente por gentileza que pare de utilizar o argumento de raça, não é polêmica porque uma raça começou a usar, todos que jogavam no global upavam dessa maneira, não entendo porque o espírito de vitimismo adotado. O crítico é perfeitamente normal e deveria existir sim. O problema é o stolb. É bug devido ao fato de que os monstros ficam stunados com o crítico em área recebido e não com o crítico diretamente incidido. Ou seja, 3 personagens level 35 com metralhadora +3 travam qualquer monstro, seja ele level 1 ou 80. Esses mesmos personagem se tivesse atacando o(s) monstro(s) diretamente não conseguiriam conectar o crítico. Se os players de antigamente não detém o mesmo tempo, há diversas outras alternativas de aumentar ou facilitar a progressão de experiência do que padronizar todo o estilo de up. Tenho perfeito conhecimento de que existem outras formas de fazer stolb sem necessitar de PK ou Procurado e por isso mesmo a sugestão foi de que o Stolb fosse proibido, e não de que fosse removidas essas ferramentas. Valeu!
É incrível o argumento: não fale sobre raças, mas o que me beneficia deixa como está, o que pode beneficiar outra raça é melhor nerfar/extinguir.
Falou, falou e não mostrou onde está o bug nessa prática aí e ainda solta a pérola que o crítico não conectaria se o hit fosse incidido diretamente no monstro (falácia), utilizamos metranca do 35 nos monstros de up 68 em jetso e segurávamos todo o spot na mais perfeita segurança. Stolb fosse proibido hahaahhaahah, creio que vc tenha sido irônico com essa afirmação, só pode ser. Querem que a empresa defina, de acordo com a opinião de vocês, como eu devo upar só porque não agrada a minoria (sim, pois a grande maioria dos players hoje, utilizam stolb como você mesmo já disse). Regras não são feitas para favorecer minorias, lembrem-se disso. Falou tudo meu caro.
A prática do bug está explicitamente descrita, se você não entendeu, melhore sua interpretação. É super cômico como você acha interessante em um MMORPG utilizar um Item do Nível 35 para TRAVAR COMPLETAMENTE dezenas de monstro de up Nível 68. Não fui irônico citando a medida de proibição, até porque a mesma medida sugerida já foi adotada em um servidor oficial e deu certo. O título do tópico tem um motivo. Demos nossa opinião do que achamos que é o melhor para o servidor. A Staff faz o que bem entender com o nosso feedback. A maioria dos jogadores hoje em dia utilizam o stolb para upar pois é a única maneira viável de continuar upando, ou seja, a existência dessa mecânica obriga todos que querem continuar competitivos de reproduzi-la, seja em que raça for. @AxlRaven não vou mais me extender nessa discussão contigo. Você já deixou claro que é a favor do stolb e eu já deixei que sou contra. Tenho certeza de que a Staff tem uma experiência muito melhor de que nós dois juntos pra decidir algo pro servidor em relação à isso e assim farão.
Fala @Bewolf , beleza? A remoção das armas returnees beneficiam a raça Bellato, e deixei claro que somos a favor da adição da mesma para todos. A continuação do preço das guildas em 2b beneficiam a raça Bellato, e deixei claro que somos contra. A continuação da existência da experiência nas Abelhas beneficiam a raça Bellato, e deixei claro que somos a favor da remoção. A continuação do farm da forma que está beneficiam a raça Bellato, e deixei claro que somos contra. A continuação da MAU Bless da forma que estava beneficiavam a raça Bellato, e deixei claro que somos contra. A continuação do ANIMUS da maneira que está prejudica a raça Bellato, e deixei claro que somos a favor! Não sei se você chegou a ler todas abordagens do tópico, pelo visto não né? Se não falaria uma besteira como essa.
É interessante ver que com a divulgação do servidor, aumentou o número de veteranos que enxergam de maneira negativa o Stolb Mode/Multi Client. Analisando os envolvidos no debate e seus históricos pessoais com o RF Online desde a LuG, fica bem claro que a questão em debate tem até mesmo a ver com índole de cada um. É o mesmo pessoal que está dando vexame nos ACC pedindo pro Chapadon tankar BD "bugando". É o mesmo pessoal que quitou closed beta porque não tinha talicador disponível pra servir de muleta pra habilidade. É o mesmo pessoal que mesmo na época da LuG participava de guildas completamente marcadas por sua conduta anti jogo, por seus duppers e bug-exploiters. É o mesmo pessoal que ostenta candidaturas de RL/Consul do passado em servidores a fora como se significassem algo relevante. A argumentação de defesa a essas práticas é patética, não se sustenta e se segura em argumentos como "onde está o bug?". Não beneficia a apenas uma raça exclusivamente, não facilita a vida dos casuais, pelo contrário, só permite que os que possuem mais tempo otimizem ainda mais o tempo infindável que eles possuem para jogar. Enfim, eu já discuti o suficiente esse tema, não vale a pena mesmo. É torcer para que a empresa também enxergue o jogo dessa maneira como fez no Closed Beta. Do contrário, vamos lidar com a situação com sempre fizemos e paciência. Boa sorte para nós.
Interessante que o pessoal ficou Brabo por eu ter abandonado os BDs por conta do Bug, pois não entendo eles, se é pra Bugar não precisa de Tanker, é só por no Bug. Dai o pessoal vem com o papinho de que "não tem problema", "os Mob não da XP mesmo", "é só pra fazer mais rápido e pegar item". Atitudes como essa que levam o Servidor a falência, com Jogadores abusando de Bug em benefício próprio. O stolb é a mesma coisa, facilita o UP e acaba com o jogo rapidamente. Quero um servidor com muita gente, onde os Spots sejam disputados com um BOM PVP que é a ALMA do RF, e não ficar upando com 8 AFK batendo de Metranca ou Puxando mob pra Bug pra facilitar a vida de alguns pra que no final tenha só 10 em cada raça. reflitam, querem um servidor Cheio e disputado, ou só mais um servidor com 10 players por raça?