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WarBrotherS - Feedback Closed Beta

Discussão em 'Comunidade (PT)' iniciado por xBullx, Dezembro 1, 2018.

  1. xBullx

    xBullx User

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    Prezados colegas de jogo, venho através deste tópico representar a WarBrotherS e trazer um resumo sobre o feedback da nossa guilda no servidor.

    Aproveito para anunciar o encerramento de nossas atividades no Closed Beta, já que não temos mais motivação para continuar jogando sabendo que o wipe acontecerá e acreditamos que já tivemos tempo suficiente de jogo para ter uma boa experiência e para trazer um feedback das configurações do servidor.

    Inicialmente, para deixar bem claro, não estamos aqui como Bellatos, estamos aqui como jogadores de RF Online que mais do que ninguém desejam um servidor oficial brasileiro equilibrado e estável que possa ser próspero para nós, amantes desse jogo.

    Infelizmente, o posicionamento da staff em relação ao feedback dos jogadores tem sido extremamente negativo e monótono, dando a entender que "as cartas já estão marcadas", mas ainda temos aquele 1% de esperança que nossas preces sejam ouvidas, e é por isso que faremos este tópico.

    Dividirei em tópicos para facilitar a leitura.

    • Abertura do Servidor

      O lançamento oficial do servidor foi extremamente conturbado, com atrasos e inúmeros problemas para login, principalmente pelo fato da inicialização do jogo ser através de um aplicativo no qual a maioria não estava acostumado, entretanto, uma resposta relativamente rápida da staff para solução dos mesmos.
      Esperamos que consigam melhorar para o open beta, principalmente liberando o download de patches e clients com um tempo hábil suficiente para todos conseguirem baixar, visto que muitos ainda não tem a oportunidade de ter uma internet de qualidade.

    • Launcher

      A empresa está de parabéns, nunca tínhamos visto algo tão bem feito e organizado com diversas funcionalidades em um launcher de RF Online.
    • Pacotes

      Os pacotes disponíveis são totalmente desequilibrados em relação aos jogadores "frees". Não somente isso, o desequilíbrio está presente também entre os pacotes.

      O maior problema em relação a isso são as armas Returnees. Para um maior equilíbrio e desenvolvimento do servidor gostaríamos que as armas Returnees estivessem disponíveis para todos, e não apenas para quem comprou os pacotes e existem diversas alternativas para realizar isso.
      Até porque, nas páginas de compra dos pacotes, abria para diversas interpretações diferentes.

      Uma alternativa possível seria adicionar armas Returnees para todos e as armas do pacote serem transformadas em armas similares a Armas Returnees com algum bônus diferenciado ou em Armas do 45 Reforçadas.


    • Chat

      Não ficou claro qual a necessidade do chat /all (/todos) ter o preço de 100k de moeda bruta.

      Inutiliza o chat e faz com que todos passem a utilizar os chats de compra e venda para mandar mensagens globais.

      Sugerimos que o preço seja diminuído para pelo menos 10k de moedas por mensagem.


    • Guildas

      Entendemos a necessidade de aumentar o valor da criação de Guildas para que não haja milhares de Guildas no servidor sem um intuito definido.

      Mas 2 bilhões de moedas da raça é um valor extremamente alto que precisa ser diminuído para o lançamento oficial do servidor.

      Nós jogamos RF Online porque amamos o jogo, mas também porque amamos jogar com nossos amigos e a Guilda faz parte deste sentimento.

      Sugerimos que este valor seja diminuído para pelo menos 500 milhões de moedas da raça, sendo um valor alto para gastar sem sentindo, e um valor razoável para uma guilda bem organizada movimentar.


    • Experiência

      Infelizmente a curva de experiência no servidor não está nem um pouco adequada. É visível a loucura que é a progressão de level no servidor, principalmente pelas alterações nas dificuldades dos mapas e no aumento das experiências dos monstros.

      A facilidade nos locais mais iniciais é evidente, principalmente em Elan, onde os monstros aparentemente estão nerfados, facilitando demais. Uns gostam e outros odeiam essa facilidade extrema.

      O estado mais crítico deste quesito é a experiência extremamente alta nas Abelhas, que facilmente gera um desequilíbrio entre as raças, através de monopólios.

      Para nós, a experiência das Abelhas (Queen Hive Marr) deveria ser removida.
      Se o intuito era facilitar a progressão dos níveis mais baixos, bastava aumentar a experiência dos monstros convencionais: RHS, Lizard, Thor, Naroom e etc.
      Desta maneira, os spots de up passam a ser diversos e facilitam no equilíbrio do servidor.

      O ponto positivo disso foi a alteração dos BDs 45-60, transformando todos os monstros possíveis, em monstros que efetivamente dão experiência, mas de qualquer maneira, nada comparável às Abelhas, servindo apenas para rushar os lowbies.

    • Perícia

      O up de perícia no servidor foi completamente diferente do que estamos acostumados.

      Muitos gostaram e outros odiaram, mas se o intuito da empresa foi pular essa etapa do jogo, foram muito bem-sucedidos. A facilidade de desrushar suas perícias nas Minas é alta.


    • Drop e Farm

      A experiência que tivemos em relação ao drop no servidor foi positiva. Uma rate baixa mas completamente adequada para um servidor RPG.

      O drop dos monstros e PB’s traz uma dificuldade para adquirir seus itens, como armas, armaduras e elementais, mas não tornando impossível a possibilidade de consegui-los.

      Infelizmente o Farm no servidor deixou a desejar.

      Possibilitar o farm em monstros de níveis menores foi uma ótima sacada, mas que não foi aproveitada com as configurações do servidor.

      Os montros no Deserto de Sette dropando as letras “C”, “C” e “R” foi uma ótima configuração, mas principalmente no início traz uma facilidade muito grande para raça Bellato, em especial os Pilotos, além disso, exclui a possibilidade de farm para classes suportes, por exemplo como Chandras e Especialistas, dependendo da ajuda de outros.

      As Minas Íngremes é um local alternativo para o farm e é uma ótima maneira de “equilibrar as raças” com os minérios e tálicas mas nem se compara ao local de farm principal em relação à moeda bruta.

      Ether foi completamente excluída do servidor. O tradicional farm Caliana não existe mais.

      O estado mais crítico de tudo isso foi a miséria que os jogadores frees, principalmente, se encontraram ao se deparar na necessidade de um farm inicial e não encontraram spots decentes de farm. A Staff precisa realizar alterações em caráter de urgência para proporcionar aos níveis iniciais spots de farm.

      Acreditamos que existe a possibilidade de trazer maiores alternativas para o farm, mesmo que seja em menor escala, não focando apenas no Deserto de Sette, já que, imaginando um cenário de servidor com um grande número de jogadores, aquele local não será suficiente para todos e favorecerá quem estiver no domínio inicial.



    • Guerra e Mineração

      Sugerimos a alteração do Horário das Guerras para 06, 14 e 22. (Horário de Brasília). Desta maneira, fazendo com que, a maioria dos jogadores tenham a oportunidade de participar das guerras no seu horário padrão.

      O Loot do Chip está ótimo, contendo diversos itens de qualidade e não se limitando apenas à Gold Boxes como era nos servidores globais.

      A experiência com a mineração não foi a das melhores, já que, em closed beta, o número de jogadores reduzido trouxe uma dificuldade enorme de se ganhar uma guerra, para pouco benefício com a mineração.

      Entretanto, imaginando um cenário de servidor cheio, com uma guerra terminando rapidamente e com uma mineração se esgotando rapidamente também, aparentemente a mineração está adequada.

      Sentimos falta do drop de Gold Boxes e Supply Boxes da mineração para fomentar e movimentar a participação das guerras, já que, os minérios podem ser adquiridos através de farm.


    • MAU e MAU Bless

      O fator mais comentado e gerador de polêmica do Closed Beta.

      O MAU está atualmente configurado para o end-game do jogo.
      Seu dano está normal, sem alterações.
      Sua defesa está aumentada e ao nosso ver está adequado, considerando a força das armas facilmente adquiridas por qualquer jogador através de PvP Points.
      O HP está padrão e tankando a BA, como em seu formato original.

      O MAU Bless está normal. O dano continua o mesmo, dependendo de qual arma de combate o piloto estiver usando. Não há nenhuma alteração em relação a isso.

      Entretanto, a MAU Bless está sendo adquirida em diversos PBs:

      PB’s QG Bellato
      PB’s Colônia (Apenas Bellato)
      PB Elven de OCL
      *A MAU Bless não está dropando do PB Elven de Cald – favor corrigir*

      O drop da MAU Bless em diferentes locais, é uma boa estratégia para trazer um equilíbrio do jogo no end-game, onde os pilotos normalmente são esquecidos.
      Mas nós acreditamos que não é a melhor maneira de equilíbrio no início do jogo.

      O grande problema no closed beta foi a relação entre o número de MAU Bless disponíveis (13~14) com o número de pilotos jogando durante o período da MAU Bless (normalmente girava em torno de 8~14); ou seja, TODOS os pilotos sempre estavam utilizando-a, fazendo com que, a classe passasse uma impressão de estar overpower, o que não é o caso.

      O piloto está completamente normal e original, a não ser o aumento de sua defesa.

      O que trouxe um desequilíbrio pro closed beta foi todos os pilotos utilizarem MAU Bless durante 24 horas.

      Realizando testes de danos com outras raças, sem utilizar a MAU Bless, pude ver que o Piloto está completamente normal.

      Como foi dito anteriormente: o problema está na relação entre o número de MAU Bless disponíveis com o número de jogadores, portanto, nossa sugestão é a seguinte:

      Remoção do drop de MAU Bless dos PB’s QG
      Remoção do drop de MAU Bless dos PB’s Colônia
      Adição do drop de MAU Bless do PB Elven de Cald

      ou

      Disponibilizá-la apenas dos PB's Elven e dos PB's QG

      E gradualmente retornar com o drop no HQ e Colônias, à medida que o servidor se desenvolva em relação ao nível dos jogadores e os MAUs necessitem de um dano à mais OU numa possibilidade de cenário perfeito do servidor se tornar completamente lotado, com milhares de players em cada raça.


    • Animus

      Jogamos de Bellato, portanto, não podemos trazer um feedback completo em relação aos Animus, mas podemos comentar em relação ao PvP.

      Infelizmente não tivemos a oportunidade de testar a Isis 55, pois não encontramos nenhuma no servidor.

      Entretanto, consideramos a força, a defesa e o HP da Isis completamente adequada, revivendo uma classe anteriormente abandonada que eram os Invocadores.

      A Isis está com um dano ótimo, uma defesa ruim e um HP razoável, o que para nós foi considerado um ponto positivo no servidor.



    • Missões e PvP Point

      A possibilidade de um jogador “free” possuir uma arma ou armadura +7, ou elementais end-game mesmo que temporariamente é muito atrativa.

      Além do que, as missões necessárias para adquirir o PvP point para conseguir tais equipamentos farão com que os jogadores sintam a necessidade de logar todo dia para fazer as missões e desta maneira movimentam o jogo.



    • Runas

      A dificuldade de se obter as runas no servidor, trouxe um equilíbrio em relação a discussão de sua existência.

      Encontramos apenas através de missões e loot do chip.
      Talvez pudesse ser adicionada uma maneira alternativa com uma dificuldade alta para que não haja monopólio. Raças que não vencem a guerra também precisam ter uma maneira de obtê-las.

      Em nossa opinião, foi uma ótima configuração, trazendo um dinamismo maior ao PvP do jogo.


    • Stolb

      A completa remoção do Stolb através da exclusão do Procurado e Chaos Potion foi maravilhosa e não gerou nenhum desequilíbrio no closed beta.

      Infelizmente não poderá continuar desta maneira, já que, estas ferramentas são peças fundamentais para pvp entre a raça, brigas de spots, guerras de guildas e etc.

      Sugerimos que o stolb seja proibido, dentro das regras do jogo. É uma maneira de leveling extremamente chata e monótona que acabou resumindo a complexidade da configuração de um grupo de experiência a bater com metralhadora e lurar os monstros.

      Além de excluir diversas classes e produzir uma geração de “jogadores up afk”, ainda mais com a possibilidade de utilizar dual client existente no servidor.


    • Bug de Mapa

      Solicitamos que a staff olhe com maior atenção em relação à Bugs de Mapas pois os mesmos estão sendo possíveis de serem realizados.

      O mais crítico deles é no BD. Que deve ser revisto em caráter de urgência para que não haja maiores problemas e jogadores misteriosamente upando 5 níveis na calada da madrugada.


    • Cash Shop e Premium

      O preço dos itens do Cash Shop e o Premium estão completamente adequados à realidade da comunidade brasileira.

      Os itens que precisam ser caro, estão com preço elevado.
      E o premium, acessível a maioria da comunidade.

      Um ponto muito positivo, parabéns para a 4Game neste quesito.

    Enfim, tentamos abordar diversos assuntos da maneira mais sensata possível para que o feedback fosse de qualidade e visando um servidor melhor, sem benefícios para raça x ou y.

    Esperamos que a 4Game realmente dê a atenção devida aos tópicos que possuem um fundamento e argumentos de qualidade e realmente valorizem os clientes que têm aqui no Brasil pois público de qualidade não falta.

    Espero que tenham gostado e nos vemos no lançamento oficial do servidor!

    Abraços!
     
    aisengarth, Narsey, Ferms e 44 outras curtiram isso.
  2. Zombie

    Zombie User

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    Excelente!
     
  3. EmoKillFallen

    EmoKillFallen User

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    Venho aqui apenas reforçar quando o Bull diz que está REPRESENTANDO a Guild WarBrotherS.

    Este tópico reflete o Feedback da guild como um todo, não apenas de um player.

    Só queria deixar isso claro.
     
    Zombie curtiu isso.
  4. Johay

    Johay User

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    Sou cora e concordo com TUDO que o bull falou, só faço a ressalva para a data de abertura do server que seria inicio de janeiro, assim possibilitando todos de usufruir das férias para poder, em inicio de server, disputar de igual pra igual com os outros players.

    Também gostaria de solicitar uma maior interação dos ADM junto a comunidade, com enquetes e etc, para saberem o que as pessoas pensam e gostam.
     
    Ranier Rubson curtiu isso.
  5. LilTilap

    LilTilap User

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    '' Aquele 1% de esperança que nossas preces sejam ouvidas ''

    Se ouvir os players é GOD
    Se não ouvir os players é BOD
     
  6. Sonridor

    Sonridor User

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    Excelente feedback, concordo em praticamente todos os pontos, principalmente nas questões de armas returnee, caixa de arma lvl 40 e 45 e desrushar PT (pior parte do jogo pra mim)
     
    xBullx curtiu isso.
  7. RIMURA

    RIMURA User

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    Esse nosso feedback é de coração, espero que a staff veja isso aqui, mas além do que apenas ver, que nosso CM GoodFather se manifeste dizendo pelo menos que isse feedback foi encaminhado à staff, a maior crítica que tenho ao servidor é essa obscuridade e distância da gestão do server com os players.
     
    xBullx curtiu isso.
  8. alissonjhs

    alissonjhs User

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    03.11.18
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    Só não concordo com a parte referente aos MAUs, falar que o dano está normal é altamente equivocado pois não é e nem nunca será comum e aceitável que um Bçack Mau Melee (Lvl 48) mate com tranquilidade um outro player equipado com armadura do lvl 55 indiferente da armadura set talicada ou não.
     
    andersoncn e xBullx curtiram isso.
  9. piruzinho

    piruzinho User

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    Excelentes observações .. só queria ressaltar uma coisa, como alguns notaram ao upar buff ( principalmente quem ja tem costume de fazer xclass pra isso ) o buff está demorando mais do que deveria pra upar, sendo que um free e um premium tá upando igual, ou seja, nao está funcionando e precisa ser revisto, mas enfim, de resto ta nice
     
    xBullx curtiu isso.
  10. xBullx

    xBullx User

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    Fala Alisson, beleza?

    Então parceiro, o dano está normal sim. Você provavelmente deve ter batido de frente com algum MAU com Bless e Dual ou com uma Arma Melee forte.

    Nós concordamos que o número de MAU Bless deve ser reduzido.

    Valeu!
     
    Shareblack curtiu isso.
  11. xBullx

    xBullx User

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    Grande Piruzinho!

    Posso estar enganado, mas acho que atualmente no Closed Beta, todas as contas estão classificadas como premium em relação as rates e outros benefícios como pvp point, mas no Open Beta não será assim.
     
  12. AxlRaven

    AxlRaven User

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    30.10.18
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    Excelente tópico, só não concordo com a parte do stolb, de resto estou junto em número, gênero e grau!

    Os ataques do MAU estão originais Golden Age, já editei os arquivos e comparei, tudo correto.
     
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  13. Ranier Rubson

    Ranier Rubson User

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    07.11.18
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    Parabéns pela iniciativa, esperamos agora retorno por parte dos desenvolvedores.

    Tem bastante coisa simples de modificar que pode contribuir muito para melhorar o gameplay.
     
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  14. Jonas Santos

    Jonas Santos User

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    Excelente feedback! Muita coisa aí eu jamais iria saber pois não teria recursos preguiça pra testar cada ponto, ou seja, aprendi muita coisa sobre o server com seu feedback xBullx. Sempre joguei de Cora e defendo o ponto sobre o dano do MAU, sei realmente como é o 1x1 contra MAU com/sem equipamento independente da raça/classe. Até mais e nos vemos no oficial! Abração!

    Raça: Cora.
    Classe: Especialista.
    Nick: Polaramine.
     
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  15. kainho

    kainho User

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    11.11.18
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    loguei só pra deixar um joinha. topico perfeito. concordo com tudo ai! parabens!
     
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  16. Lewis

    Lewis User

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    01.12.18
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    É isso, sem mais nem menos! Belo feedback Bull! Espero que o pessoal da 4game leia com carinho e entenda as necessidades do server.
     
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  17. Shareblack

    Shareblack User

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    19.11.18
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    +1 Bull, excelente analise!
    Realmente varias MAU Blessings em todos esses PBs desequilibra o game, os russos me disseram o mesmo, praticamente todos os servidores russos são os bells que dominam
    Meu colega russo ja me deu todas as informações do endgame russo, e la YMAU T1 com bless sola qlqr um
    A respeito da def, concordo com a nova defesa do MAU, achei justo e equilibrado

    No mais, é isso, parabéns pela neutralidade
     
    Última edição: Dezembro 1, 2018
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  18. ViniciusIV

    ViniciusIV User

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    12.11.18
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    se o closed beta serve para darmos nosso feedback então estamos dano nosso feedback, agora depende da administração do jogo ler, observar e perceber que é praticamente unanime nossas requisições, todos queremos o melhor para a manutenção e vitalidade do tão aguardado RF oficial no Brasil, lembrando o Bull não fala sozinho é o porta voz de uma Guilda inteira, houve uma reunião antes apontando cada ponto destacado no tópico e anuência expressa de 35 a 40 membros que participaram da reunião além anuência tácita de 70 a 80 membros que não participaram, mas leram e concordaram com os pontos abordados.
     
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  19. Hunt4r

    Hunt4r User

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    Parabéns @xBullx pela iniciativa.
    Espero que seu exemplo seja seguido por todas as guildas grandes e estruturadas que estão participando do closed beta.
    Nossa parte está sendo feita. Se não der certo a culpa integral será da 4game.
     
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  20. Ramonzinn

    Ramonzinn User

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    Boa Bull.
    Excelente feedback!
    Principalmente para os que não conseguiram jogar no closebeta (o/)
    bela iniciativa, tmj.
     
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