Porque é bem fácil os jogadores de metralhadora deixarem AFK batendo no procurado e irem fazer outra coisa, quando no up normal está todo mundo prestando atenção... num cenário bonitinho PvE dos ursinhos carinhosos, ou de BD/mapas raciais.
E os buffs? e os bugs que occorem quando há a troca de munição e o personagem para de bater? e as outras raças que ainda assim podem ir nas colonias da cada raça? o char entra no BD e vai pra perto dos mobs sozinho tbm? os mobs são lurados sozinhos? Fato é que stolb facilita o grind absurdo que é o RF online? sem sombra de dúvidas, e como eu havia dito nem toda mudança é algo ruim, o tempo passa o jogo também e se a CCR tivesse realmente algo contra stolb ela já teria feito do mesmo modo que já modificou o stolb feito por hecates
A interação do grupo é bastante reduzida mas é lógico que não dá pra ficar completamente AFK, mas isso pode ser facilmente resolvido num TS/Discord chamando quando necessário. Eu acho o stun dos críticos uma ferramenta brilhantemente criativa de contribuir pro up economizando pots e aumentando o número de mobs que o grupo pode aguentar, e não deveriam tirá-la, mas acho demais deixar batendo num jogador procurado com um propósito totalmente diferente do que a penalidade de personagem procurado deveria ser, aproveitando não apenas o alvo estático, mas também a facilidade do crítico em área num jogador sem jetpack para ignorar a resistência a crítico que o mob teria se o ataque fosse diretamente nele. Não precisa investir em set crítico, basta uma galerinha de metranca roxa +2/+3 e nem precisa ter cross no grupo.