1. Este site utiliza cookies. Ao continuar utilizando este site você está concordando com uso de cookies. Entenda melhor. Saber mais.
  2. Facebook Discord

Feedback do CBT e Balanceamento do Jogo

Discussão em 'Comunidade (PT)' iniciado por slacerda85, Novembro 26, 2018.

?

Qual sua opinião sobre o balanceamento das raças no início do jogo?

1. O jogo está bem balanceado, todas as raças estão em igualdade.

2. Existem raças ou classes em clara desvantagem no início do jogo, especialmente até o nível 55.

Results are only viewable after voting.
  1. slacerda85

slacerda85 User

Afiliado:
    05.11.18
    Aprovações Recebidas:
    17
    Bom dia a todos da comunidade!

O objetivo deste "novo" feedback, é uma analise imparcial, sensata das impressões nesta primeira semana de jogo, com algumas sugestões para um melhor balanceamento, ao meu ponto de vista, e gostaria também que os outros jogadores postassem suas impressões, de forma organizada, para que os GMs possam analisar de uma maneira rápida e objetiva os problemas observados por todos, para assim termos uma melhor experiência no Open Beta.

Atualmente estou jogando de "Technocavaleiro", e estou nível 54, e percebi várias coisas que na minha opinião precisam ser observadas pelos GMs, abaixo descritas:

1) A experiência dos monstros de Beast Mountain precisam ser revistas. O monstro "Queen Host Marr", ao ser abatido, concede uma experiência superior aos monstros "Thunder Lizard" e "Tyrant Lizard", que estão dois níveis acima dele, e o correto seria que estes monstros concedessem uma experiência maior, pois são de nível mais alto e de maior dificuldade.

-Sugestão: Aumentar a experiência dos monstros "Thunder Lizard e Tyrant Lizard"

2) A presença de "MAU Blessing" no início do jogo, em todos os PBs do HQ, Solus e Anacaade, colocaram uma classe específica em vantagem sobre as demais. Como fui beneficiado por isso, pude notar que um grupo fechado de "Technocavaleiros" usando uma "MAU Blessing" e uma arma Returnee, praticamente derrotam qualquer um com apenas um ou dois ataques, deixando o PVP no inicio do jogo desbalanceado, pois as outras classes antes do nivel 50 nao possuem um mecanismo para se fortalecer de igual para igual com os "Blessings". Além do mais, isso causou um efeito de boost na evolução dos "Technocavaleiros", pois como possuem dano muito alto, ganham experiência em uma velocidade muito superior aos outros.

-Sugestão 1: Colocar a MAU Blessing como um item de PVP point, assim todas as classes atingiriam sua curva de força de forma igualitária.

-Sugestão 2: Remover completamente a MAU Blessing, e ajustar os "Panzer Generators" para funcionar com armas talicadas e elementais de ataque. Dessa forma, seria necessário para os Technocavaleiros, a aquisição das armas PVP, para ficar de igual para igual com os outros jogadores.

Agora questões mais específicas de classe.

3) Ao entrar em um MAU, o jogo muda automaticamente de "modo teclado" para "modo mouse". Na minha opinião, isto é bastante inconveniente, pois a maioria dos jogadores já sabe que ao entrar em um MAU, pode-se pressionar rapidamente a tecla "H" para voltar ao modo teclado, e controlar o MAU usando as teclas.

-Sugestão: remover a troca automática para o modo mouse.

Estas foram minhas impressões iniciais. Obviamente, muita coisa ainda pode ser observada, por isso peço para todos comentarem, para que os GMs tenham um tópico objetivo, de coisas a serem feitas para melhorar nossa experiência no nosso amado RF Online!

Luno666, Sulis, piuli004 e 5 outras curtiram isso.
  2. Hellslord

Hellslord User

Afiliado:
    26.11.18
    Aprovações Recebidas:
    2
    Parabéns pelo tópico.

slacerda85 curtiu isso.
  3. Sawode

Sawode User

Afiliado:
    30.10.18
    Aprovações Recebidas:
    74
    Parabéns pelo tópico. Meus comentários e opiniões, ponto a ponto:

1. Queen Host Marrs. Elas tem um papel curioso, pois antigamente ninguém se dava ao trabalho de matá-las, muito risco para pouquíssimo benefício, RHS era o foco. Elas são o único mob não-PB que eu conheça que possuem guardas, e por causa disso elas apresentam sim uma maior dificuldade que Thunder/Tyrant Lizards apesar do nível menor. São apenas 3 spots, e não estão na lista dos mobs que seriam adicionados ao HQ/Colônias, e nem estão em BDs, então o PvP girará ao redor delas por um bom tempo no Open. A única desvantagem que vi nelas é que elas não dropam gold bars, e quem viu os recipes sabe o quanto é importante já começar a guardá-los desde cedo.

2. MAU Blessing. Parabéns pela ideia do PvP point, em meio a todas as classes destravando seu "verdadeiro potencial" por essa fonte (e não mais por talicadores, fugindo um pouco do aspecto "Pay to Win"), pilotos ficaram sem um real objetivo para consegui-los. Tive a oportunidade de assistir um bellato upando de blessing, e meu deus, a XP/hit era completamente absurda para PvE... mais que o dobro de outras classes de dano no mesmo nível. Logicamente, a falta de dano em área limita o potencial dos MAUs para up, mas como vimos no primeiro ponto isso não será um problema, as Queen Host Marrs em seu estado atual serão o foco de up pelo menos até o 56 e a 4game adotou medidas para que o stolb não seja facilmente realizado por não-Coras aqui.

Adiciono aqui um ponto sobre a defesa de MAUs. Ela claramente não está balanceada para armas do 50, pelo menos o peito black T3/blue T1. Mesmo com a arma de PvP (200% dano extra) o dano contra MAUs não fica significativo, e estou apenas falando do Catapult, que deveria ser o MAU de dano alto/defesa baixa.

3. Uma ótima mudança de qualidade de vida, em meio a tantas outras que acredito que merecem ser incorporadas, como o bug de som do jetpack.

Última edição: Novembro 26, 2018
    Rokhendeel, aisengarth e slacerda85 curtiram isso.
  4. Unknown

Unknown User

Afiliado:
    13.11.18
    Aprovações Recebidas:
    0
    slacerda
    Dúvida
    Esta ganhando xp dentro do MAU? ou somente na hora do last tem que sair dele para se ganhar experiencia?

5. Sawode

Sawode User

Afiliado:
    30.10.18
    Aprovações Recebidas:
    74
    Não apenas está ganhando XP dentro do MAU, como também está ganhando XP pelo dano que causar (a famosa "XP/hit"). Não há mais nenhum incoveniente sendo piloto em um grupo de up.

6. Unknown

Unknown User

Afiliado:
    13.11.18
    Aprovações Recebidas:
    0
    Oloco neste caso não irei mais ser ACC, eh muito roubado ganhar xp/hit no MAU, ainda concordo com ganhar xp/last dentro do mau, mas hit, muita gente vai querer ser classe MAU tranquilo.

7. slacerda85

slacerda85 User

Afiliado:
    05.11.18
    Aprovações Recebidas:
    17
    Sim, ganha sim.

8. Hunt4r

Hunt4r User

Afiliado:
    24.10.18
    Aprovações Recebidas:
    61
    Não só vc amigo... o Open promete ser um "MAU Online". Só espero que esse tiro não saia pela culatra para o servidor e acabe matando as outras raças logo no início.

Aproveitando, deixo aqui minha frustração: Spec acc continua uma bosta, só serve para ajudar os outros a matar, mas na hora do farm, up e pvp solo, só toma no $#%@&%. No meio de tantas melhorias em outras classes que estavam apagadas bem que o spec acc poderia ganhar pelo menos as skills elite para facilitar um pouco a vida.

aisengarth curtiu isso.
  9. Sawode

Sawode User

Afiliado:
    30.10.18
    Aprovações Recebidas:
    74
    Esqueceram de colocar lança-granadas de PvP point... todas as outras armas talicáveis do jogo têm suas versões de PvP.

Rokhendeel curtiu isso.
  10. Yuki Kato

Yuki Kato User

Afiliado:
    15.11.18
    Aprovações Recebidas:
    3
    Você é o que disse arma return não presta dps de uma hora, né?
    Agora vem falar que spec acc não serve pra nada???
    Realmente você tem que aprender a jogar RF
    Kkkkkkk

Piroto curtiu isso.
  11. Hellslord

Hellslord User

Afiliado:
    26.11.18
    Aprovações Recebidas:
    2
    tem +ou- idéia da % do XP/hit que o MAU ta pegando?

12. Jagualiun

Jagualiun User

Afiliado:
    16.11.18
    Aprovações Recebidas:
    8
    ACC no iníco do jogo.

- meo deos ta muito ruim os piloto me mata
    - meo deos vamos fazer pna com cora
    - meo deos nerfa os bell
    - assim nao da tao desbalanceando.

DEPOIS

- acc fodão
    - piloto morre facil
    - deixa cora de reboque que se der merda e a mantenedora do jogo nerfar acc como fez com bellato a gente tem eles pra fazer ajudar a destruir os mau.
    - se bell começar a ganhar nerfa de novo.

Luno666 e Piroto curtiram isso.
  13. Hellslord

Hellslord User

Afiliado:
    26.11.18
    Aprovações Recebidas:
    2
    Tirando o fato dos 250kk imediatos na bag de alguns...acc vai apanhar + q mulher de malandro kkkk

14. Hunt4r

Hunt4r User

Afiliado:
    24.10.18
    Aprovações Recebidas:
    61
    Não sei se você esta jogando no mesmo servidor que eu, mas em 1 hora e meia eu pego 45 e começo a usar as armas do 45. Agora se você e esse pro gamer super power meia sola jogador de RF que sabe dar upgrade em returnee então compartilha os conhecimentos de jedi ai com a gente.
    Em relação a spec acc servir para alguma coisa, sim serve, redar e dar virus para os outros matarem. Parece que você nunca jogou de spec acc, da uma testada e depois volta aqui campeão.
    Chato essa galerinha da lacração viu...

slacerda85 curtiu isso.
  15. OnlyShoT

OnlyShoT User

Afiliado:
    09.11.18
    Aprovações Recebidas:
    4
    Quero saber o seguinte geral de bell,então ???

Já que é pegar 250kk fazer um MAUzinho meia-boca e ficar pegando XP/Hit e upar até o talo.

Ficar apanhando até o lvl 60,perdendo PVP point e CW.Porque têm raça desbalanceada é tenso demais.

Ou faz balanceamento do jogo agora,ou abre a opção de pack refund,porque o barco vai afundar e nem o Papa abençoa isso.

16. Alex Santos

Alex Santos User

Afiliado:
    21.11.18
    Aprovações Recebidas:
    6
    Mas e exatamente isso, o SPEC é uma classe de suporte, e por uma margem bem grande o do ACC e o mais forte. A questão é que se você não gosta de dar suporte deveria escolher outra classe.

Te digo isso por que jogo praticamente só de classes de suporte Sacerdote,Tanker e os Specs, o que você pode fazer também é jogar de Battlelider(famoso NJ) é bem mais divertido fazer pvp com ele, mas você não é o dano e sim o cara que faz o time adversário passar raiva.

Sobre as return ai já tenho que te dizer que sua opinião ta bem tosca, a return não só te da o poder de rushar o 45 em 2h como você citou, como também te da o poder de desrushar nos level altos tranqulamente (o que alguém sem não pode, tem que ficar upando pra poder usar itens mais forte, o arco do 5 não acerta nada em uma colonia por exemplo). não sei te dizer exatamente o tempo, mas pra um player sem a return pode jogar facilmente ai umas 8h ou mais pra chegar no 40(sem ajuda)!!!
    E você só trocou de arma por ter 250kk do pacote também, por que sem return e 250kk teria gasto boa parte do seu dinheiro em pots de 2 e 3k.
    Se quiser fazer o teste e so criar um char sem return e sem o dinheiro e ver como é super divertido.

Eu tava animado upar se matando tendo que fazer as quest pra pegar arma, e dar as arma que não usava mais pros seus amigos, fazer os BD lvl baixo pra ver o que dropava, e dai vem essa "pequena" diferença de pacotes quase imperceptível.

17. Hunt4r

Hunt4r User

Afiliado:
    24.10.18
    Aprovações Recebidas:
    61
    Eu não disse que quero matar todo mundo (é so ler com atenção). O que eu disse é que não tem necessidade de dificultar tanto assim a vida do spec acc. Se eu quiser matar eu faço um Striker ou se eu quiser só estrupiar MAU faço um Glad Demo.

É uma reclamação miseravel pq o cara pagou 230 reais para ter vantagem ate o lvl 45... Ta tenso viu.
    Bota 230 reais de cash no open beta e faz uma arma do lvl 35 +5 e seja feliz, ou melhor ainda, compra a disgrama do pacote de 230 reais e ve todo o poder de uma arma do lvl 40.

18. meoww

meoww User

Afiliado:
    19.11.18
    Aprovações Recebidas:
    11
    Se você não enxerga que a menor parte da vantagem é "até o lvl 45" fica difícil

19. Luno666

Luno666 User

Afiliado:
    14.11.18
    Aprovações Recebidas:
    4
    Mau Bless nos PB, possibilita uma patotinha dominar o jogo basicamente, eles irão fazer todos PBs, dominarão cw, dominarão a raça, ficarão ricos, e farão com que ninguém da mesma raça consiga acompanhar. Acho completamente valido todos os pontos do Slacerda85, até porque estou me beneficiando do Bless e estou achando roubado. Ainda tem bugs para concertar no jogo, balanceamento para rever, porém no geral o servidor me parece promissor.

Rokhendeel e slacerda85 curtiram isso.
  20. Narsey

Narsey User

Afiliado:
    25.10.18
    Aprovações Recebidas:
    47
    Antes de tudo, acho que os CMs devem divulgar tudo o que a 4game editou da versão dos servidores oficiais da coreia, só assim poderemos saber o que de fato está certo ou errado.
    Tem trapper ganhando 30% de acerto no buff de invisibilidade, sendo que nunca vimos isso antes em outros servidores oficiais; como poderemos saber se isso é bug ou edição da 4game? Precisamos de uma lista com todas as mudanças!

E obrigado por retirar/dificultar o acesso às runas já no cbt... ou será que isso também é uma edição da 4game desde os servidores da Rússia? hummm, precisamos saber de tudo!
    Sendo edição ou não, o pvp e o leveling do servidor está anos luz melhor sem essas runas. Quem concorda respira!

#RunaNão :p

Rokhendeel, Ranier Rubson e slacerda85 curtiram isso.