Lá vem o wall of text, mas se tiverem um tempinho leiam, principalmente se forem summoner ou striker. Atualmente estou jogando de cora, level 58, jadeado para 60, com set pvp 60, tenho apenas 2 elementais + o premium, e arma 60 ref +6. Sinto que estou bem forte... Consigo matar facilmente qualquer player (nao tanker) abaixo de itens 67 pvp. O caso é que tenho um amigo que está jogando de acc, é striker 59 com praticamente os mesmos itens, set 60pvp, launcher 60+6 e está full elementais. Ou seja, estamos praticamente igualmente equipados. Resumindo, ele me chamou pra fazer uns testes 1x1, é obvio que fiquei com medo, striker bem equipado é um monstro, certo? E o resultado me surpreendeu, o jogo está TOTALMENTE desbalanceado, pelo menos nessa bracket de armamento level 60. Minha isis estava batendo 4-5k enquanto minhas skills 4-6k, ou seja, um dano continuo de 8-11k, enquanto ele me hitava entre 2.5-3.5k e 8-9k na compound. Resumindo, ele nao tinha a menor chance a nao ser que utilizasse os potes de cura de 1seg do cash shop, e ainda assim era praticamente impossivel me matar, a nao ser que eu ficasse parado 2mins, deixasse ele usar as duas skills e mais alguns hits critando. Eu jogo desde a lug, passei pela codemasters, gamecampus e redfox. E eu nunca vi uma desparidade tao grande entre summoners/strikers. Isso me deixou bem espantado pois vejo poucos accs reclamando de desbalanceamento, talvez seja orgulho? Nao sei ao certo... Mas é claro que essa desparidade influencia a atividade no game, a raca acc é a mais fraca desde o lancamento do server, e agora pra mim, é claro o motivo. Hoje na cw da tarde de um DOMINGO, vi apenas 6 strikers pvp/batendo no chip... É triste. Parece que os adms do server nao testaram ao minimo os numeros dos itens. Sei que agora é tarde pra falar de balanceamento drastico nessa magnitude, mas é obvio que nesse andar da carroagem o resultado vai ser o fracasso, e isso já é visivel desde o lancamento do server(contingente de raças principalmente em cw), e até removeram a possibilidade de ver quantos usuarios de outras raças estao no discord (uma fonte de dados nao muito confiavel, mas ja da pra ter uma base), parecem até que querem esconder as desparidades. Fica ai meu desabafo de um player que só queria jogar um server minimamente balanceado.
So querem saber de grana, nem tinha que ter esses equips so pra começar... Isso ta igual server pirata, por isso eu parei de jogar, tinham de tudo pra ser um sucesso.
Sobre o que você falou, o jogo é balanceado para level 70. O servidor russo tem mais de 10 anos aberto, é um servidor bem grande e bem populosos. Tudo que nós passamos aqui é testado lá, tem muita coisa que precisa melhorar, mais o jogo esta muito bom.